Saiba como funciona o sistema wireless multiroom da B&W

Sistemas digitais sem fio já fazem parte do portfólio de consagradas marcas de áudio high-end, como a inglesa Bowers & Wilkins – hoje de propriedade da americana Eva Automation. A série Formation, distribuída no Brasil através da Som Maior, tem como proposta oferecer som de alta fidelidade (96kHz por 24-bit) com caixas digitais sem fio em reprodução estéreo e multiroom. A bookshelf Duo, a compacta Wedge, a soundbar BAR, o subwoofer BASS e o processador Audio operam de maneira individual ou sincronizada, por rede mesh exclusiva usando uma conexão Wi-Fi ou cabeada.

Significa que a comunicação entre esses produtos em vários ambientes e a qualidade da reprodução não são afetadas por qualquer outro streaming na rede. Segundo a B&W, o tempo de sincronização é de menos de um microssegundo, para que não haja latência no envio do sinal. Controlados por aplicativo Android ou iOS, os equipamentos da linha Formation aceitam áudio também por Bluetooth (v4.1) com aptX HD, AirPlay 2 e Spotify Connect. Todas as caixas trazem amplificação Classe D, processador DSP e equalização dinâmica (EQ).

A bookshelf DUO apresenta 125Wx2 através do woofer Continuum de 6,5” e do tweeter Carbon dome de 1”, derivado da série 700, desacoplado do gabinete para reduzir vibrações do driver principal. De formato elíptico, a Wedge é uma compacta full-range estéreo, graças a sua geometria em ângulo de 120º, que favorece a dispersão de cinco falantes, sendo dois tweeters (40Wx2), dois médios (40Wx2) e um woofer (80W). Com 124cm de comprimento, a BAR de três canais contém nove drivers, com saída total de 240W otimizados para palco horizontal mais amplo.

Tanto a bookshelf quanto a soundbar podem ser sincronizadas ao sub BASS, de desenho cilíndrico, que tem dois woofers de 6,5” atuando juntos em lados opostos, para liberar 250W e reduzir distorções em frequências de 20 a 150Hz. Já o Formation Audio, tem a função de hub: transforma CD players e toca-discos analógicos em fontes de streaming, assim como qualquer amplificador integrado analógico em um sistema digital multiroom. Para tanto, possui conversores A/D e D/A, além de conexões digitais (toslink) e analógicas (RCA).

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Veja mais sobre o design da linha Formation neste vídeo:

Temas relacionados:

Com acabamento e materiais nobres, Focal lança a caixa Kanta No 2

Caixas Revel PerformaBe reforçam o avanço do tweeter de Berílio

Toca-discos Yamaha faz streaming multiroom de músicas em vinil

Vídeo: conheça o amplificador Bluesound para streaming em alta definição

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest