B&W entra no segmento de multiroom sem fio

Conhecida em todo o mundo por suas caixas acústicas de alto padrão, a inglesa Bowers & Wilkins entra numa nova fase este ano, com o lançamento de sua primeira linha de áudio multiroom sem fio. A série Formation, que está chegando agora ao mercado norte-americano e a alguns países da Europa, é a primeira desenvolvida pela startup Eva Automation, do Vale do Silício, que em 2016 adquiriu o controle da marca britânica.

Segundo o CEO da Eva, Gregory Lee, a plataforma Formation Wireless de áudio em alta resolução (HRA) será licenciada para outros fabricantes lançarem produtos compatíveis. E a Philips é a primeira: TVs 2019 da marca já estão chegando a lojas da Europa com esse recurso integrado.

O sistema da B&W funciona de modo similar a soluções como BluOS, da Bluesound (veja o vídeo do amplificador Power Node 2 para streaming wireless), e Play-Fi, da DTS, só que trazendo a assinatura tecnológica da fábrica inglesa, explicou Lee. “Utilizamos o padrão de rede mesh, mas conseguimos uma performance similar à de conexões cabeadas. Esse é um produto 100% Bowers & Wilkins”.

De acordo com Kahlil Zattar, Diretor Comercial da Som Maior – distribuidora dos produtos B&W no Brasil – a nova série Formation deverá chegar ao mercado nacional no final do segundo semestre de 2019. Para mais informações: clique aqui.

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Mais:

Novas caixas B&W 600 dão adeus ao kevlar

Naim Audio chega com soluções em streaming e multiroom de áudio HD

Toca-discos Yamaha faz streaming multiroom de músicas em vinil

Devialet cria versão ultracompacta de caixa sem fio de alta potência

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

htbest