Globoplay deve entrar em mais marcas de TV ainda este ano

Além da TCL, que há cerca de um ano adotou o app Globoplay em suas principais linhas de TVs smart, outras marcas de TV estão negociando acordos com a Globo para fazer o mesmo ainda este ano. Segundo o diretor de Tecnologia do Grupo Globo, Raimundo Barros, essas negociações estão bem adiantadas e permitirão a popularização do serviço de streaming, além de abrir caminho para o que a Globo chama de “TV 2.5”.

Falando a um grupo de jornalistas nesta quarta-feira, durante a SET Expo, que acontece em São Paulo, Barros detalhou a estratégia da Globo para liderar o mercado no novo cenário de integração entre televisão e internet. “A TCL foi a primeira fabricante que aceitou investir conosco nessa plataforma de inovação”, explica o executivo. “Não se trata apenas de adicionar mais um app ao TV, mas de uma mudança na experiência do usuário. Ele agora pode transitar de forma mais fácil, quase sem perceber, entre os ambientes de televisão (aberta ou paga) e de internet (streaming e on-demand)”.

Barros lembrou que a Globo participa ativamente do Fórum SBTVD, que recentemente anunciou a implantação do DTV Play, plataforma aberta de interatividade a ser adotada por todos os fabricantes de TVs. O Fórum também definiu as normas para uso de áudio imersivo nas transmissões de TV, o que, segundo Barros, também terá grande impacto para os telespectadores. “Todos os nossos esforços em tecnologia visam aprimorar a jornada do usuário, que hoje deseja ver seus conteúdos em todas as suas telas e no horário mais conveniente”.

O diretor de Tecnologia da Globo acrescenta que a inaguração dos novos estúdios do Grupo no Rio de Janeiro (veja aqui os detalhes) faz parte dessa estratégia. “Temos cerca de 4 mil profissionais atuando nessa infraestrutura tecnológica e dando suporte à nossa rede de TV aberta (RJ, SP e afiliadas), a todos os canais Globosat e à expansão do Globoplay, além da gravadora Som Livre. Essas unidades agora trabalham integradas. E todos os conteúdos que produzimos agora podem ser distribuídos com a melhor qualidade, independente da plataforma acessada pelo usuário”.

FONTE: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

SET Expo promete demonstrações de HDR para TV aberta

Novos TVs vão exibir canais e internet na mesma tela

Áudio imersivo, cada vez mais perto da TV aberta<

Roku, rival do Netflix, a caminho do Brasil

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest