B&W é adquirida por empresa de tecnologia do Vale do Silício

bewA notícia que mexeu com o mercado de áudio internacional nesta terça-feira (03) foi a venda da britânica Bowers & Wilkins para a Eva Automation, uma empresa (startup) do Vale do Silício, criada em 2014, com foco no desenvolvimento de produtos e sistemas de áudio, vídeo e multiroom. Os valores do negócio ainda não foram revelados. Além da B&W, fundada em 1966 por John Bowers e Roy Wilkins na Inglaterra, a compra inclui as marcas Rotel e Classe Audio – ambas do mesmo grupo. Todos os novos produtos de áudio serão vendidos sob a marca Bowers & Wilkins.

A Eva Automation foi constituída por três empresários com aporte do fundo de investimentos Formation 8, mas tem como figura principal o coreano Gideon Yu, um ex-executivo do Facebook e YouTube, atualmente um dos proprietários do San Francisco 49ers, time da liga de futebol americano (NFL). Já o ex-presidente da Bowers & Wilkins, Joe Atkins, será acionista e CEO com participação no conselho de administração da nova empresa com as marcas recém-adquiridas. Segundo Gideon Yu, não há planos para qualquer terceirização na fabricação ou mudanças nas estratégias de posicionamento ou distribuição.

“Vamos manter a qualidade dos produtos, bem como o conhecimento e a experiência da Bowers & Wilkins. A aquisição vai extrair o melhor do Vale do Silício e da B&W para impulsionar o crescimento desta marca de áudio.” Em uma entrevista para o site CE Pro, o executivo afirma ser um entusiasta de esportes, tecnologia e áudio de alta qualidade; e ressalta que sempre admirou a B&W. Além disso, diz que continuará a investir e valorizar a qualidade sonora e o canal especializado.

Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / Twice

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: