Skip to content
30/06/2025
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • HT WORKSHOP
  • NOTÍCIAS
  • GUIA DE TVs
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • SMART HOME
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • NOTÍCIAS

B&W é adquirida por empresa de tecnologia do Vale do Silício

04/05/2016

bewA notícia que mexeu com o mercado de áudio internacional nesta terça-feira (03) foi a venda da britânica Bowers & Wilkins para a Eva Automation, uma empresa (startup) do Vale do Silício, criada em 2014, com foco no desenvolvimento de produtos e sistemas de áudio, vídeo e multiroom. Os valores do negócio ainda não foram revelados. Além da B&W, fundada em 1966 por John Bowers e Roy Wilkins na Inglaterra, a compra inclui as marcas Rotel e Classe Audio – ambas do mesmo grupo. Todos os novos produtos de áudio serão vendidos sob a marca Bowers & Wilkins.

A Eva Automation foi constituída por três empresários com aporte do fundo de investimentos Formation 8, mas tem como figura principal o coreano Gideon Yu, um ex-executivo do Facebook e YouTube, atualmente um dos proprietários do San Francisco 49ers, time da liga de futebol americano (NFL). Já o ex-presidente da Bowers & Wilkins, Joe Atkins, será acionista e CEO com participação no conselho de administração da nova empresa com as marcas recém-adquiridas. Segundo Gideon Yu, não há planos para qualquer terceirização na fabricação ou mudanças nas estratégias de posicionamento ou distribuição.

“Vamos manter a qualidade dos produtos, bem como o conhecimento e a experiência da Bowers & Wilkins. A aquisição vai extrair o melhor do Vale do Silício e da B&W para impulsionar o crescimento desta marca de áudio.” Em uma entrevista para o site CE Pro, o executivo afirma ser um entusiasta de esportes, tecnologia e áudio de alta qualidade; e ressalta que sempre admirou a B&W. Além disso, diz que continuará a investir e valorizar a qualidade sonora e o canal especializado.

Fonte: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL / Twice




Continue Reading

Anterior: Novo Chromecast 2 já está à venda oficialmente no Brasil
Próxima: Savant traz ao Brasil sistema de automação 8.0

LEIA TAMBÉM

3º HOME THEATER WORKSHOP: veja nossa galeria de imagens do evento

3º HOME THEATER WORKSHOP: veja nossa galeria de imagens do evento

TVs LG 2025 vêm com Google Home e IA do Microsoft Pilot

TVs LG 2025 vêm com Google Home e IA do Microsoft Pilot

3º HOME THEATER WORKSHOP consolida sucesso

3º HOME THEATER WORKSHOP consolida sucesso


Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • Hisense lança novas TVs e promete crescer no Brasil

  • Definidos os palestrantes do 3º. HOME THEATER WORKSHOP

  • Conheça as TVs que a Hisense está lançando no Brasil

  • 7 ajustes fáceis para melhorar a imagem da sua TV

  • Tela de 100 polegadas numa sala de 15m2? Sim, nós fomos conferir.

  • Veja nosso teste do projetor Epson de ultra curta distância

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL
Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar nossa publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Por sua visita contínua ao nosso site, sem alterar suas configurações, você concorda com o uso de cookies da Home Theater & Casa Digital.OKNão