Sony já tem pré-venda de TV 8K de 85”

Em evento realizado pela Sony nessa quinta-feira (17) em São Paulo, a empresa anunciou a chegada de sua primeira TV 8K de 85”, que faz parte da categoria Master Series, agora a nova top de linha da empresa no Brasil. Com pré-venda de R$ 90 mil, o modelo XBR Z9G conta com painel LED-LCD de 7680×4320 pixels, ou mais de 33 milhões de elementos RGB, para melhor explorar detalhes e profundidade das imagens, inclusive gravadas com resolução menor, seja 4K ou Full-HD.

“O conceito Master Series foi concebido para entregar a melhor qualidade de imagem idealizada pelo criador do conteúdo ao consumidor final. Para isso, cada produto é testado e tem uma calibração específica para o seu painel, ao contrário de uma linha convencional em que testes e ajustes são feitos por amostragem e depois aplicados a toda a linha de produção”, explica Walter Sinohara – gerente de marketing de TVs da Sony Brasil.

Segundo o fabricante, o processamento 8K X-Reality Pro utiliza um banco de dados com imagens em 8K, para analisar em tempo real os padrões em cena e aprimorar a qualidade de upscaling, conferindo maior nitidez. O desempenho da TV é impulsionado pelo chip X1 Ultimate, que atua como uma placa de vídeo de 14 bits, na cobertura dos avançados padrões de cores dos formatos 4K e 8K. Com o nome de Backlight Master Drive, o sistema de retroiluminação (Full Array Local Dimming) divide a tela em microzonas, em razão dos pequenos pontos da matriz do painel 8K, trazendo uma montagem especial em cada LED para reduzir a fuga de luz (Blooming).

As tecnologias 8K X-tended Dynamic Range e X-Motion Clarity controlam individualmente cada um desses pontos de luz, de modo a recalibrar a intensidade luminosa com uma frequência diferente. Esse processo (ainda a Sony) entrega altas taxas de brilho e contraste e maior definição nas cenas mais rápidas, podendo ser melhor observado com imagens HDR e Dolby Vision. Além disso, um modo de calibragem Netflix (Netflix Calibrated Mode) está disponível para filmes e séries transmitidos pelo serviço de streaming. Já o som Dolby Atmos é combinado a um circuito interno de 80W distribuídos por falantes em cima, embaixo e atrás da tela (Acoustic Multi-Audio).

Outro lançamento da marca é o OLED de 65” (XBR A9G/preço sugerido R$ 19.300), que também faz parte da nova categoria Master Series, e reúne o processador X1 Ultimate, tecnologias Dolby Vision e Atmos e Acoustic Surface+, cujo som é gerado por atuadores através da própria tela. Os novos modelos da Sony possuem plataforma Android e assistente de voz Google Assistant com microfones já embutidos na TV. “Essa semana completamos 47 anos de Brasil e nosso compromisso em entregar produtos de alta qualidade continua com as linhas de TVs premium XBR”, afirma Kenichiro Hibi, presidente da Sony Brasil.

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

Samsung Q900 65”: como foi o teste da primeira TV 8K

TCL apresenta em SP seu primeiro TV QLED 8K

TVs LG OLED 2019: AirPlay 2, HDMI 2.1 e AI para melhorar imagem

[Vídeo] Sala de testes: TV OLED Sony produz som através da própria tela

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest