TVs Sony XBR têm Google Assistente, Dolby Atmos e mais LEDs traseiros

Agora é a vez da Sony renovar a sua linha XBR no Brasil, equipando as TVs 4K mais avançadas com retroiluminação especial, som Dolby Atmos e plataforma de Inteligência Artificial Google Assistente. Ao todo, nove modelos LED-LCDs com tamanhos que vão de 49” a 85” (este disponível a partir de outubro) – mas distribuídos entre as séries X955G, X855G e X805G – fazem parte dos lançamentos para 2019.

Os aparelhos reproduzem imagens HDR e contam com a tecnologia Triluminos, de pontos quânticos da Sony, para exibir cores mais vivas. E ainda operam com o sistema Android Oreo 8.0, que permite fazer pesquisas e acessar serviços do Google por comandos de voz, como dispositivos compatíveis com o aplicativo Google Home e sistemas de automação; na série X955G o microfone já é integrado as TV (função Hands-Free). Segundo a empresa, todos também estão preparadas para aceitar os assistentes Amazon Alexa e Apple Toolkit, assim que lançados oficialmente no país.

As séries X955G (55”, 65”, 75” e 85”) e X855G (55”), reproduzem conteúdos gravados em Dolby Vision, formato HDR com maior precisão de contraste e cor em cada quadro da imagem, e Dolby Atmos, sendo possível entregar sinal áudio 3D a um receiver ou soundbar compatível. Por meio da tecnologia Acoustics Multi-Audio, um conjunto de falantes posicionados pelo gabinete, incluindo tweeters traseiros, simulam som mais imersivo. Um novo controle remoto universal com capacidade de comandar outros aparelhos, como soundbar e decoder de TV paga, está incluso na embalagem.

A série X955G é destaque porque traz backlight do tipo Local Dimming (FALD), chamado pela Sony de Full Array LED, para maximizar as áreas de alta e baixa iluminação, proporcionando brilho uniforme e pretos mais densos em toda a tela. Além disso, trabalha com um processador de imagem de 14 bits, o X1 Ultimate, que detecta centenas de objetos diferentes na tela, a fim de aprimorar brilho, detalhes e cores de maneira inteligente. Outra novidade é o recurso Netflix Calibration Mode, cuja ideia é apresentar qualidade de áudio e vídeo padronizada para o conteúdo oferecido pelo serviço de streaming.

Para saber mais detalhes e preços sugeridos, clique aqui.

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Sony

Temas relacionados:

TVs Samsung QLED 2019 vêm com backlight FALD, Apple TV e AirPlay 2

LG lança TVs NanoCell, com Dolby Atmos e Inteligência Artificial

Conheça a TV TCL série C6, de 65”, com Inteligência Artificial

Panasonic apresenta mais dois TVs 4K com Dolby Atmos

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest