TCL apresenta em SP seu primeiro TV QLED 8K

Aproveitando a realização no Brasil da Copa América de Futebol, da qual é patrocinadora, a fabricante chinesa TCL apresentou em São Paulo nesta segunda-feira seu primeiro TV com resolução 8K, que nos próximos dias estará em pré-venda no site da marca (a distribuição em lojas físicas virá mais tarde). O modelo X10S (foto), de 75 polegadas, passa a ser o top de linha da Semp TCL no Brasil, incluindo recursos como Inteligência Artificial, painel QLED com backlight utilizando minileds e soundbar integrada com processador Dolby Atmos.

“Um TV hoje é muito mais que uma tela com imagem”, diz João Rezende, gerente de produto da Semp TCL. “Os consumidores querem TVs mais inteligentes e com tamanho maior. Então, assim como aconteceu no 4K, acreditamos que será natural eles buscarem o 8K”. O modelo QLED X10S está sendo colocado no mercado brasileiro aos poucos, mas numa faixa de preço considerada bem agressiva: R$ 22.999, 2 mil reais abaixo do Samsung Q900, de 65”.

As especificações do novo TV TCL incluem compatibilidade com sinais Dolby Vision e HDR10+, design sem bordas metálicas e áudio Dolby Atmos reproduzido por uma discreta soundbar Onkyo que já vem acoplada ao gabinete do TV. “Além disso, a partir de agora todos os nossos TVs passam a vir com sistema operacional Android e Google Assistente em português”, informa Rezende. “Isso vale até para o modelo mais barato, um Full-HD de 32” que tem preço sugerido de R$ 1.199”.

Nesses aparelhos, os comandos de voz podem ser dados no próprio controle remoto do TV, que possui microfone. No modelo 8K, há também um microfone embutido na soundbar, de modo que o usuário pode dizer os comandos diretamente ao TV, sem necessidade do controle.

No mesmo evento, a Semp TCL apresentou sua nova linha de TVs 4K: C6, que utiliza soundbar Bluetooth da Harman Kardon; P8S, com suporte central, em 50”, 55” e 65”; e P8M, sem a soundbar, mas com backlight Micro Dimming, em tamanhos de 50”, 55” e 65”.

FONTE: Redação HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

TCL aumenta aposta na tecnologia QLED com TVs 8K
VÍDEO: Samsung exibe cinco tamanhos de TVs QLED 8K
TVs TCL 2019 terão Android e inteligência artificial
Artigo: por dentro da tecnologia 8K

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest