Saiba como funciona a nova plataforma Crestron Home

Famosa pela extensa gama de soluções em automação, a Crestron ­– cuja linha residencial agora é distribuída pela AV Group –­ traz ao Brasil a plataforma Crestron Home. Trata-se de um sistema operacional que visa proporcionar experiência mais intuitiva ao usuário, além de configuração rápida e instalação flexível aos integradores. A plataforma dispensa programação tradicional, com uma interface mais amigável, incluindo novos layouts, ícones dinâmicos e acessos personalizados, entre outros recursos.

O “cérebro” do sistema é a processadora CP4-R, com chip multicore, para uma velocidade quatro vezes maior com o dobro da memória (2GB RAM com 8GB de flash) do modelo anterior (CP3-R). Segundo a Crestron, a CP4-R atende a projetos residenciais de pequeno ou grande porte; além disso, permite aprimoramentos contínuos do sistema, como a integração com Apple HomeKit.

Processadora CP-4R

Seu chassi slim, de 4,4cm de altura, oferece comunicação via Ethernet, Cresnet (patente da marca), seriais (RS-232/422/385) e IR, para controle e monitoramento de sistemas AV, segurança, climatização, iluminação, cortinas, portas automáticas, partir de aplicativo para tablet ou smartphone, sensores e outros dispositivos.

O sistema Crestron Home pode ser acionado a partir de aplicativo para tablet ou smartphone, controle remoto, tela de toque e painel de parede (keypad). O TSR-310 é um controle touch Wi-Fi com display HD colorido de 3”, que apresenta o status do sistema, botões de acesso rápido a cenas, canais e serviços de streaming. Conta também com reconhecimento por voz, sensor de movimento e controle automático de brilho.

Controle TSR-310, painel de toque TSW-1060, app para Android e iOS e keypad Horison

A tela touch TSW-1060, de 10”, traz os mesmos recursos do controle TSR e adiciona interface para navegação web, câmera com foco para a sala e dois microfones para captura balanceada. Já os keypads Horizon, também lançados há pouco no Brasil, possuem teclas modulares de diferentes tamanhos, sensor de luminosidade e entrada de sensor digital ou analógico.

Disponíveis em variadas opções de acabamento, os teclados podem ser encomendados com gravações em português
e retroiluminação em cores (RGB).

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Veja como é a configuração e o controle de um sistema Crestron Home:

Temas relacionados:

[Vídeo] Crestron demonstra nova plataforma de automação 

Controle de automação Savant agora opera por Wi-Fi 

No sistema Control4, app com função de videoporteiro ativa automação pelo celular 

Scenario Embrace pode automatizar luzes e cortinas via Wi-Fi

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest