TVs LG OLED 2019: AirPlay 2, HDMI 2.1 e AI para melhorar imagem

Além de possibilitar integração com eletrodomésticos, pesquisas e comandos de voz, a Inteligência Artificial das novas TVs LG pode aprimorar a qualidade de som e imagem para cada tipo de conteúdo, garante o fabricante. Os dois modelos OLED recém-lançados, da linha C9, trazem a segunda geração do processador Alpha9 (conforme antecipamos na cobertura da CES 2019).

Segundo a LG, esse chip trabalha com algoritmo Deep Learning, que analisa o conteúdo, reconhece a fonte de sinal e processa a imagem, reduzindo os ruídos de vídeo. Simultaneamente, um sensor detecta a luz ambiente e regula o brilho da tela (função AI Brightness). Há mais diferenciais na linha C9: suporte a vídeos 4K a 120 quadros por segundo, que beneficia gamers com movimentação mais precisa nos jogos; e protocolo AirPlay 2.

Essas TVs são as primeiras no Brasil com entradas HDMI 2.1, padrão de conexão digital de maior largura de banda. Também são compatíveis com filmes e séries gravados em áudio Dolby Atmos. Outro diferencial da LG é a compatibilidade com conteúdos codificados nas variações mais avançadas de HDR, como Dolby Vision, HDR10 Pro, HLG Pro e Advanced HDR By Technicolor.

A LG adota um sistema operacional exclusivo (WebOS 4.5) e a plataforma ThinQ AI, que permite comunicação da TV com outros produtos da marca. As novas TVs já integram os assistentes virtuais Google e Alexa, dependendo de atualização. O controle com sensor de movimento (Smart Magic) acompanha as TVs, que podem ser encontradas em dois tamanhos: 65” (preço médio: R$ 17.499) e 55” (R$ 7.999).

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

TVs 4K HDR da LG: mais brilho e cores com nanopartículas

[Vídeo] Sala de testes: soundbar LG com Dolby Atmos

[Vídeo] Veja os resultados do nosso teste com o TV 8K

[Vídeo] Conheça a TV TCL de 65” com Inteligência Artificial

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest