Lutron apresenta painéis RadioRA 3 com conexão para IoT

A cada 12 anos, a americana Lutron promove uma revitalização em sua linha mais famosa de painéis de parede (keypads) para controle de iluminação. A série RadioRA teve início em 1997 e teve a primeira atualização em 2009 (RadioRA 2). Agora, chega em lançamento mundial a plataforma RadioRA 3, destacando novidades como integração com redes IoT (Internet das Coisas) e funções editáveis a partir de aplicativo.

Segundo a Lutron, a nova versão irá transformar a experiência do usuário – e também dos instaladores – ao implantarem sistemas de iluminação inteligente. A plataforma inclui controles customizáveis de luzes e cortinas, além de facilidades na programação a partir de um PC.

Além disso, os painéis de parede vêm agora com sutis leds luminosos na forma de barras, realçando o apelo do design. Veja o vídeo de lançamento.

A linha RadioRA 3 é composta de keypads RF com teclas de toque suave (Sunnata), dimmers e interruptores em grande variedade de cores. Cada dispositivo tem seu próprio processador. A barra de luz, além de tornar mais elegante a instalação, serve como guia de dimerização: passando levemente o dedo, altera-se a intensidade luminosa no ambiente.

A conexão IoT acrescenta no sistema o acionamento através de um app desenvolvido pela Lutron ou por assistente de voz. O sistema é compatível com lâmpadas led, halógenas ou incandescentes. E a alimentação do processador é por PoE (Power over Ethernet), ou seja, não há necessidade de tomada elétrica junto ao painel.

Para mais detalhes sobre RadioRA 3, acesse este site. A edição especial “Tecnologia & Arquitetura” pode ser baixada aqui.

FONTE: Lutron

Temas relacionados:

Lutron cria nova linha de painéis de parede para automação

Piero lança novo painel touch para casas inteligentes

Audiogene lança Roehn, nova marca de painéis de automação

Rivais Crestron e Lutron unem seus sistemas de automação residencial