Revista traz guia para escolher TVs no fim de ano

A edição de novembro da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL traz um guia exclusivo para quem pretende trocar de TV neste final de ano. A equipe da revista testou vários modelos ao longo do ano (veja alguns aqui) e agora apresenta análises comparativas das principais marcas.

São cinco páginas detalhando os itens que o consumidor deve checar ao escolher sua nova TV. Com a saída de Sony e Panasonic, o mercado ficou mais restrito em termos de marcas, mas os outros fabricantes aproveitaram para ampliar suas linhas. Além disso, está de volta a Toshiba, que havia deixado o país em 2017 e agora é distribuída oficialmente pela Multilaser.

O roteiro destaca TVs de resolução 4K e 8K em tamanhos que vão de 43 até 86 polegadas. São sete categorias de tela: LED convencional, OLED, QLED, MiniLED, QNED, Neo QLED e NanoCell.

A oferta de TVs 8K aumentou este ano, com mais de 20 modelos para quem tem sala grande, sendo apenas um de 55” e os demais entre 65” e 86”. Embora ainda haja pouco conteúdo nessa resolução, os fabricantes acreditam no apelo desse recurso devido à possibilidade de ampliar a resolução de conteúdos transmitidos em 4K e até HD.

Outro diferencial importante entre as novas TVs é a plataforma smart, que varia conforme o fabricante: webOS (LG), Tizen (Samsung) e Vida (Toshiba). Philips e TCL utilizam o sistema Android, agora rebatizada Google TV, enquanto a Semp lançou há pouco uma linha de TVs com a plataforma Roku.

A reportagem explica ainda recursos que vêm sendo adicionados pelos fabricantes e que podem (ou não) ser interessantes para o consumidor checar na hora da compra. Exemplos: existência ou não de assistentes de voz (Alexa ou Google) integrados; hands-free, que permite falar diretamente com a TV, mesmo sem controle remoto; Dolby Atmos, que amplia o envolvimento sonoro; e ajustes especiais para games.

Para baixar a nova edição, clique aqui. Veja também as tabelas comparativas dos produtos no Guia de TVs 4K e 8K.

Temas relacionados:

TV Samsung LED Crystal de 75”: confira nossa análise

Mercado de TVs preparada novidades para a Black Friday

LG atualiza linhas de TVs 4K e 8K com painel NanoCell

TVs Semp Roku ganham show-room aberto ao público em SP