Audiogene lança Roehn, nova marca de painéis de automação

Em evento virtual para cerca de 160 revendedores nesta terça-feira, a distribuidora Audiogene anunciou o lançamento de sua nova marca: Roehn, especializada em painéis de toque de alto padrão, no formato keypad, para controle de sistemas de automação. Embora a empresa distribua soluções de automação da Savant, AMX e Absolute, a linha Roehn também pode ser utilizada com sistemas de outras marcas.
 
“Nossa equipe de engenharia aceitou o desafio de resolver todos os problemas que chegaram até nós, através das revendas e de seus clientes, nos últimos anos”, comentou Henry Lua, fundador e diretor da Audiogene. “Foi assim que criamos nosso produto próprio, inspirado nas melhores soluções que existem hoje no mundo. Podemos afirmar que não há no Brasil nada parecido”.
 
A linha Roehn inclui desde keypads básicos para substituir os espelhos tradicionais até módulos avançados de controle de várias funções na casa. Todos os painéis são produzidos em alumínio anodizado, com teclas feitas de materiais nobres e grande variedade de cores. A série Ion (fotos), por exemplo, possui barras de led laterais e sensores de presença, luminosidade e temperatura ambiente; além disso, as funções podem ser acionadas por proximidade, com movimentos das mãos.
 
A série inclui ainda keypads com display LCD, também acionáveis aproximando as mãos, que fornecem indicações sobre todos os ambientes compreendidos na rede. Estão sendo lançados também sensores stand-alone de teto que medem a temperatura ambiente e enviam a informação à central de automação. Esses sensores possuem pequenas lâmpadas que atuam como luz de emergência em caso de falta de energia.
 
A equipe de engenharia também desenvolveu kits de demonstração dos produtos Roehn, com acabamento refinado. “Tratamos essas linhas como joias, que vão impressionar os clientes”, diz Lua. “E estamos preparando outros produtos para lançar mais à frente. Infelizmente, a COVID-19 retardou um pouco os planos, mas continuamos apostando muito nesse mercado”.
 
FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL
 
 
Temas relacionados:
 
 
 
 
 
COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: