Rivais Crestron e Lutron unem seus sistemas de automação residencial

As duas maiores rivais do mercado mundial de automação, as americanas Crestron e Lutron, anunciaram na semana passada que estão integrando seus sistemas de controle. A partir de agora, o software Crestron Home poderá ser usado com os produtos da Lutron para controle de iluminação e cortinas elétricas.

“Nossa maior prioridade é ajudar os integradores a entregar a melhor experiência ao usuário, não importando qual marca de controle de luzes e cortinas esteja instalada”, explicou John Clancy, vice-presidente da Crestron para automação residencial. Dentro da nova parceria, os produtos Lutron RA2 Select, RadioRA 2 e HomeWorks com controles QS e QSX poderão funcionar integrados a um sistema de automação Crestron.

Para o vice-presidente do segmento residencial na Lutron US, Michael Smith, a parceria é um grande passo para os clientes comuns das duas marcas e para o mercado como um todo. “Essa integraçãi irá criar novas oportunidades de negócio para as revendas e os integradores, e uma experiência otimizada aos usuários finais”.

Em comunicado, as duas empresas reconhecem que produtos de ambas as marcas já vêm sendo largamente usados em conjunto no mercado. Com o acordo, o foco será aumentar a facilidade de instalação, com o Crestron Home detectando automaticamente a presença de um dispositivo Lutron na casa.

A partir daí, o controle poderá ser feito pelo usuário através de qualquer display Crestron ou pelo aplicativo Crestron Home para iOS e Android. Exemplo: ao iniciar a reprodução de um filme num painel de toque Crestron, o sistema automaticamente aciona uma cena “Lutron Movie”, ajustando as luzes e fechando as cortinas.

FONTE: Crestron e Lutron

Temas relacionados:

Automação sem fio Lutron pode ser configurada por aplicativo

Saiba como funciona a nova plataforma Crestron Home

Controle de automação Savant agora opera por Wi-Fi

Automação Scenario Embrace já integra Spotify

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: