WDC vai montar painéis de LED Leyard no Brasil

A distribuidora WDC Networks e a fabricante chinesa Leyard anunciaram parceria para produzir painéis de LED em Ilhéus (BA). O acordo prevê que a WDC passa a ser importadora e distribuidora oficial da marca no Brasil. Segundo as duas empresas, a ideia é criar o maior grupo fornecedor de tecnologia LED no país, desenvolvendo toda a cadeia de negócios ligados a esses painéis.

Fundado em 1995, o Grupo Leyard é hoje um dos maiores fabricantes de displays do mundo, com um total de 23 empresas; no Brasil, a marca já está presente desde 2014, fornecendo painéis para os segmentos residencial, broadcasting, varejo e corporativo, entre outros. “Temos o objetivo de crescer de 130% a 150% nos próximos dois anos”, diz Odair Tremante, gerente geral da Leyard para América Latina.

Para a WDC, empresa de capital nacional fundada em 2003, que já distribui diversas marcas nos segmentos de áudio, vídeo, segurança e automação, entre outros, a parceria significa uma grande oportunidade para consolidar sua estratégia TAAS (Technology as a Service). “O uso de painéis de LED vem crescendo muito nos setores residencial, corporativo e de varejo”, diz Fernando Guerra, diretor da WDC. “Nos últimos três anos, nos tornamos especialistas em logística e distribuição, e agora somamos toda a estrutura de atendimento da Leyard”.

Entre os planos das duas empresas estão treinamento e qualificação técnica de canais especializados, suporte pós-venda e na elaboração de projetos e assistência técnica.

FONTES: Leyard e WDC

Temas relacionados:

Leyard traz ao Brasil telas gigantes para uso outdoor

Tela de tecido especial preserva a imagem até em sala iluminada

Novos produtos de automação se comunicam através de app

Samsung traz ao Brasil painéis The Wall sob encomenda