Novos produtos de automação se comunicam através de app

Para quem procura soluções simples de automação, uma das novas opções no mercado é a marca chinesa Easy4Home, especializada em produtos plug-and-play. Através da distribuidora WDC, já estão disponíveis lâmpadas e plugues smart, interruptores, câmeras de segurança e um controle remoto universal.

“Pelo aplicativo, o cliente pode programar mudanças na iluminação a partir de determinado horário ou definir o funcionamento do ar-condicionado de acordo com a temperatura do dia”, explica Henrique Vicenzi, responsável pela linha Easy4Home na WDC. Segundo ele, os custos para implantação de um sistema básico automatizado começa em R$ 365.

Um dos diferenciais da marca chinesa é que seus dispositivos se comunicam diretamente entre si, através de aplicativo, dispensando a necessidade de uma central de controle na residência. Com monitoramento em tempo real, o usuário pode, por exemplo, acompanhar o consumo de energia de cada aparelho; ou comandar todos eles a partir do controle universal Easy Lite, que é compatível com os assistentes Alexa e Google.

Para mais informações, clique aqui.

FONTE: Easy 4 Home

Temas relacionados:

Congresso Habitar discute automação na nuvem

Reação do mercado imobiliário ajuda vendas de automação

Medidor de energia e água envia alertas via automação

Novo controle comanda automação com tela de toque