Novo controle comanda automação com tela de toque

Um display LCD de 3,2”, do tipo touchscreen, é a principal interface do novo controle remoto Neeo, da Control4, para comandar todos os recursos de automação da casa. Utilizando o sistema operacional Smart Home 3, da marca americana distribuída no Brasil pela Disac, o usuário pode acionar luzes, termostatos, TV e sistema de som através da própria rede Wi-Fi da residência.

Segundo o fabricante, o controle Neeo (foto) foi desenvolvido por designers suíços combinando botões de toque suave com a tela de toque. Foi reduzido o número de teclas, priorizando o acionamento com leves toques no display, que apresenta imagens em alta resolução. O usuário pode ver na tela seus recursos favoritos, incluindo apps de música e filmes, canais de TV, ambientes da casa  e fontes de áudio e vídeo.

Feito de alumínio anodizado, o Neeo é protegido contra quedas (inclusive a tela) e permite controlar todas as luzes, criando cenas de iluminação, e também travas de portas integradas ao sistema de automação. Veja este vídeo de demonstração.

Outra novidade da Control4 é o vídeo-porteiro Chime, especialmente projetado para uso com automação. Com câmera de 5 Megapixels e campo de visão de 180 graus, o dispositivo capta imagens em alta resolução inclusive à noite, diz o fabricante. Pela tela do celular, o dono da casa pode ver e conversar com o visitantes para liberar a entrada.

FONTE: Control4

Temas relacionados:

Control4 anuncia plataforma de automação mais rápida e personalizável

Controle Savant X2 amplia recursos de automação

Automação Scenario Embrace já integra Spotify<

Paineis de automação Piero têm sensores de proximidade e temperatura

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: