Skip to content
12/09/2026
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
HT & Casa Digital

HT & Casa Digital

O mundo digital em sua casa

  • GUIA TVs 4K
  • NOTÍCIAS
  • SUA CASA
  • STREAMING
  • TENDÊNCIAS
  • TESTES
  • VÍDEOS
  • BLOG DO EDITOR
  • HOTSITES
    • HT WORKSHOP
    • SMART HOME
    • CES
      2026
    • DÚVIDAS
    • GUIA DE TVs
    • HT PREMIUM
      • ÁREA DO ASSINANTE
    • GUIA DE EMPRESAS
    • TELAS GIGANTES
    • CES DE LAS VEGAS
      • CES 2025
      • CES 2024
      • CES 2023
      • CES 2022
      • CES2021
      • CES2020
      • CES2019
      • CES 2018
      • CES 2016
      • CES 2015
    • HOME THEATER 25 ANOS
    • HOME THEATER BEST
    • TVs OLED
    • FONES DE OUVIDO
  • REVISTA
  • SOBRE
    • ANUNCIE
      • ANUNCIE NA HT


  • SMART HOME

Reação do mercado imobiliário ajuda vendas de automação

09/07/2021

Sim, continuamos na humilhante casa dos 14 milhões de desempregados e a conta das empresas falidas nos últimos anos jamais poderá ser fechada, pois traz consigo sonhos desfeitos, famílias desintegradas, depressão, doenças (muitas fatais) etc. Mas há sinais positivos em alguns setores da economia. Tenho ouvido relatos animados de fabricantes cujo maior problema – acreditem – é não conseguir atender os pedidos que não param de chegar.

Mesmo com o noticiário recheado de escândalos (e pode haver escândalo mais cruel e revoltante do que o desvio de verbas destinadas à compra de vacinas?), há motivos para otimismo diante de notícias como esta: o segmento de construção vive seu melhor momento dos últimos dez anos, diz a Fundação Getulio Vargas. Reportagem de hoje no jornal Valor Econômico revela que a FGV dobrou sua projeção de crescimento para o setor este ano, de 4% para 8%, prevendo receitas superiores a R$ 200 bilhões.

Seria um dos efeitos da pandemia, que fez muita gente priorizar reformas e investimentos dentro de suas casas. E também resultado de uma nova expansão do setor imobiliário, que aproveita os juros baixos e a maior oferta de crédito. O jornal entrevistou várias empresas e coletou dados de 22 sub-setores ligados à construção, concluindo que o aumento foi de 24,4% no primeiro semestre (16,6% em 12 meses). O site da Aureside reproduz o texto aqui.

Não há dúvida de que são dados animadores para o segmento de AV & Automação, que historicamente tende a replicar o ritmo dos investimentos em imóveis e reformas. Ainda é cedo para saber se isso acontecerá com os mesmos percentuais, até porque estamos no meio de um processo de transição tecnológica que incentiva o uso de sistemas sem fio e/ou baseados na internet (tema para um próximo post).

Quase todo mundo com quem conversamos tem pelo menos algumas histórias para contar sobre clientes que vêm mudando seus hábitos de vida (e de consumo). Infelizmente, a indústria eletrônica de modo geral enfrenta um problema que poucos previram – a falta de insumos como chips, que já analisamos aqui. E isso pode atrapalhar. Mas, como sempre, das crises surgem novas oportunidades. É bom ficar atento a elas.




Continue Reading

Anterior: Microsoft desenvolve pen-drive para acessar jogos na nuvem pela TV
Próxima: LG mostra seu novo espaço para demonstração em SP

LEIA TAMBÉM

Alexa+, que está chegando ao Brasil, não exige mais que você diga “Alexa”

Alexa+, que está chegando ao Brasil, não exige mais que você diga “Alexa”

Samsung e Google apresentam óculos de IA com microfone e fone de ouvido

Samsung e Google apresentam óculos de IA com microfone e fone de ouvido

Carros equipados com Android Auto vão trazer áudio Dolby Atmos

Carros equipados com Android Auto vão trazer áudio Dolby Atmos

Home Theater no YOU TUBE

MAIS VISITADOS

  • Governo define como serão as novas TVs para recepção do sinal 3.0

  • Caixa Wi-Fi Harman, com leds luminosos, produz sons em 360º

  • Disputa por telas grandes joga para baixo os preços das TVs

  • Primeiras TVs com Dolby Vision 2 Max são exibidas na IFA 2026

  • SQD-MiniLED: mais uma TV TCL com esse painel chega ao mercado

  • QNED: LG amplia linha de TVs MiniLED com modelo de 100 polegadas

HOME THEATER BEST 2025

Leitura obrigatória para os profissionais: as tendências em projetos de áudio, vídeo, casa inteligente e design de ambientes.


  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • You Tube
  • Linkedin
Copyright © 2025 HOME THEATER & CASA DIGITAL