Novo extensor 2E controla luzes, persianas e até portões

Está chegando ao mercado mais um acessório de automação da 2E, marca distribuída no Brasil pela Disac. O 2E Extender (foto), que amplia a linha de controles de iluminação 2E Lighting, permite adicionar o controle de diversos equipamentos via infravermelho, como ar condicionado e aparelhos de áudio e vídeo.

Segundo o fabricante, o acessório também pode controlar motores variados, como os de portas, portões, cortinas, persianas, toldos e bombas, através de rádio-frequência (433 MHz). Além disso, vem preparado para controlar os motores de cortinas RTS e Tube, da marca Somfy.

Com esse tipo de controle, não há necessidade de uma central de automação para acionar esses dispositivos, garante a 2E. Mas o 2E Extender possui API para integração com sistemas de automação convencionais, via TCP/IP.

O acessório oferece 8 portas de infravermelho, além de integração com o novo app 2E 3.0 para controle de áudio, vídeo, cortinas e ar condicionado. A configuração pode ser feita via navegador, dispensando aplicativo.

FONTE: 2E

Temas relacionados:

Módulos de iluminação também acionam cortinas elétricas

Lutron cria nova linha de painéis de parede para automação

Scenario lança controladoras para automação avançada

Disac é a nova distribuidora da Somfy no Brasil