VOXX e Sharp confirmam compra das japonesas Onkyo e Integra

Foi confirmada nesta terça-feira a venda da Onkyo Home Entertainment Corporation, grupo japonês que é dono das marcas Onkyo, Pioneer e Integra. Os novos proprietários serão a americana VOXX International Corporation e a também japonesa (mas com controle chinês) Sharp Corporation.

O acordo prevê que as duas compradoras irão compartilhar a propriedade das marcas, as patentes e os recursos de engenharia do grupo japonês. Além de seus próprios equipamentos, a Onkyo produz aparelhos como receivers, caixas acústicas, systems e fones com as marcas Integra e Pioneer.

No último dia 25, o conselho de acionistas da Onkyo aprovou o negócio, que sido anunciado em maio. A transação será de US$ 30,8 milhões, com os compradores se comprometendo a assumir dívidas da Onkyo, de valor não divulgado.

Segundo comunicado oficial, 75% das ações da empresa passam para o controle da Premium Audio Company, que faz parte do grupo VOXX, ficando a Sharp com os restantes 25%. O acordo prevê que a Sharp irá fabricar os produtos em sua planta na Malásia, cabendo à Premium a comercialização e distribuição para todo o mundo (exceto China).

Fundado em 1987, o grupo VOXX atua em vários segmentos do setor eletrônico, sendo proprietário de marcas como Klipsch, RCA e Acoustic Research. A marca Integra continua sendo distribuída no Brasil pela Som Maior, enquanto Onkyo e Pioneer estão atualmente sem distribuidor oficial.

FONTE: CE Pro

Temas relacionados:

VOXX e Sharp devem ficar com a Onkyo

Onkyo não é mais distribuída pela Disac

B&W pode ser comprada pela Sound United

Receivers Marantz: multiroom sem fio e comandos por voz