Processador Marantz de 13 canais é compatível com games 8K

A Marantz acaba de lançar um processador de áudio e vídeo de 11.2 canais já preparado para sinal de resolução 8K. Comercializado pela distribuidora Disac, o modelo AV7706 (sucessor do AV7705) é o primeiro processador AV capaz de chavear imagem 8K a 60Hz ou 4K/120Hz com formatos HDR dinâmicos. Com conexão HDMI 2.1, o produto suporta recursos que beneficiam quem possui um videogame de última geração, como é o caso da taxa de atualização variável (VRR), do modo automático de baixa latência (ALLM) e transporte rápido de quadros (QFT).    

A construção diferenciada do AV7706 segue a filosofia da marca, que tem mais de 60 anos de história, hoje de propriedade da americana Sound United. Internamente o aparelho traz o circuito HDAM, para (segundo o fabricante) ampliar a separação de canais e a relação sinal-ruído com um mínimo de distorção. E ainda, fonte de alimentação separada ao estágio analógico e capacitores de “grau audiófilo” (ELNA), para maior potência (pré) às fontes físicas tradicionais, como toca-discos e CD players.

Já na decodificação digital, há conversores de alta fidelidade (AKM de 32-bit) em todos os canais, que otimizam a faixa dinâmica e reduzem distorção. O AV7706 possui os processamentos Dolby Atmos (Atmos Virtualization), DTS:X (DTS Virtual:X) e Auro 3D, além de pós processamento IMAX Enhanced, que visa elevar o impacto audiovisual com o uso de tecnologias 4K HDR e DTS:X. Para realizar a calibragem e correção de sala, o usuário contará com a versão completa do software Audyssey (MultEQ XT32).

A reprodução de músicas a partir de smartphone ou computador pode ser feita via rede Wi-Fi, AirPlay2 ou Bluetooth, sendo possível comandar as funções com o app Heos Multiroom ou por voz com assistente Google ou Amazon Alexa. Entre as conexões físicas, destaques para as oito entradas e três saídas HDMI (uma Zone2); e terminais pré com conectores RCA e XLR, para uso com amplificadores balanceados, como o modelo Marantz MM8077 (150Wx7) disponível no Brasil. Para mais informações, clique aqui.

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Marantz

Textos relacionados:

Receivers e processadores Anthem vêm com ajuste digital de sala

Processador McIntosh oferece som imersivo em até 15.1 canais

Trinnov Audio chega ao Brasil com processadores de 16 e 32 canais

Vídeo: conheça o amplificador com processador integrado da Rotel

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: