Americana Sound United confirma compra da B&W

Após quatro meses de negociações (confira aqui), o grupo americano Sound United anunciou nesta quinta-feira a compra da inglesa Bowers&Wilkins, referência em caixas acústicas de alto padrão. Em comunicado, a empresa informou que Geoff Edwards, atual CEO da B&W, continua agora como presidente dessa divisão dentro do grupo Sound United.
 
Adquirido em 2011 pelo fundo de investimentos Charlesbank, o Sound United cresceu rapidamente para se tornar um dos maiores do mundo em equipamentos de áudio. Em poucos anos, incorporou marcas de peso no mercado internacional, como Definitive Technology, Polk Audio, Boston Acoustics, Classé, Denon e Marantz. Chegou também a negociar a compra da Onkyo/Pioneer, mas a aquisição não foi concretizada.
 
Por sua vez, a B&W – fundada na Inglaterra em 1966 – é hoje a marca mais importante do mundo em caixas acústicas de padrão high-end. Em 2016, a empresa havia feito acordo com a startup Eva Automation, do Vale do Silício, que injetou dinheiro na B&W para produzir caixas acústicas multimídia. No início deste ano, o negócio foi desfeito.
 
 O comunicado divulgado agora não dá detalhes sobre como pretende comercializar a marca B&W a partir de agora. A princípio, nada vai mudar nos atuais acordos de distribuição internacional. A distribuidora Som Maior é a representante oficial da marca inglesa desde a década de 80, quando trouxe seus primeiros produtos para o mercado brasileiro. 
 
FONTE: Sound United
 
 
Temas relacionados:
 
 
 
 
COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: