Marca francesa chega ao Brasil com processadores de 16 e 32 canais!

Trinnov Audio é o nome da empresa francesa fundada em 2003 e conhecida por seus processadores digitais para salas de home theater, cinemas e estúdios de áudio profissional. Sob distribuição da Som Maior, a marca agora está presente no Brasil com seus amplificadores, prés e processadores surround de construção high-end, incluindo modelos de 16 e 32 canais! Indicados a grandes espaços, os modelos Altitude 16 e Altitude 32 podem operar com variadas formas de configuração em sistemas com 12 ou mais caixas de teto (16.4.12 canais), bem como quatro subwoofers.

Para propiciar som imersivo, ambos possuem decodificadores Dolby Atmos, DTS:X, Auro-3D e uma arquitetura de software atualizável a futuros decoders de áudio multidimensionais. Os processadores Altitude, assim como os pré-amplificadores estéreo Amethyst e ST2, trazem conversores ADC (analógico para digital) de 96kHz/24 bits e DAC (digital para analógico) de 192/24, além de tecnologia avançada de equalização do sistema baseada nas características de acústica do ambiente (Speaker/Room Optimizer).

Esse recurso faz uso de crossovers ativos, alta flexibilidade no gerenciamento de graves e microfone 3D balanceado, para otimizar as respostas das caixas. Os processadores contam ainda com um processo chamado de Remapeamento (Remapping), que atua na correção das irregularidades nas distâncias entre a posição de audição e as caixas impostas pelo ambiente, evitando distorções espaciais que reduzem a sensação de envolvimento.

Afora as entradas HDMI para 18Gbps, a linha Altitude dispõe de saídas XLR e RCA a serem usadas na conexão com amplificadores multicanais. É o caso dos modelos Amplitude 8, com potência de 225Wx8 a 8 ohms ou 375Wx8 a 4 ohms, e Amplitude 8m (220Wx8/8 ohms ou 300Wx8/4 ohms). Esses powers da Trinnov foram desenvolvidos com um projeto duplo de quatro canais e amplificação Classe D (Hypex Ncore). Para mais detalhes, clique aqui.

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Som Maior

Temas relacionados:

Processador surround hi-end inclui Dolby Atmos e Auro-3D

Amplificador Mark Levinson combina processamento digital e alta potência

Yamaha traz processador high-end Dolby Atmos de 13 canais

Linha Denon 2018/19 inclui receiver de 13.2 canais

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest