Epson traz projetor portátil a laser para home theater

O uso do laser como fonte de luz já faz parte de diversos projetores voltados para home theater. No entanto, a Epson lança o seu primeiro modelo “Lamp-free” de tamanho compacto desenhado especialmente para a reprodução de filmes via streaming. Apresentado na CES 2020, o EF-100 projeta imagens de resolução wide HD (1.280×800 pixels) em tela de até 150”.

Esse novo portátil (2,7kg) combina as tecnologias 3LCD e MicroLaser Array. O objetivo, segundo a fabricante japonesa, é exibir ampla gama de cores RGB para cada quadro, além de maiores níveis de contraste, otimizando a densidade de preto. Com brilho de 2.000 lúmens, o projetor oferece durabilidade de 20 mil horas no modo de luz econômico ou 12 mil no modo normal.

A instalação pode ser facilitada com o recurso de projeção inteligente, que corrige rapidamente a nitidez e a posição da imagem. Possui ainda entrada HDMI e saída de áudio Bluetooth, para a conexão com fones de ouvido ou soundbar. O Epson EF-100 está disponível no Brasil em duas cores: preto (EF-100B) e branco (EF -100W). Preço: sob consulta.

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Epson

Temas relacionados:

Teste: projetor Epson UST a laser para home theater

TV ou projetor? Solução da SIM2 promete tela grande em qualquer sala

Projetor Laser&LED da Casio exibe imagens Full-HD até de dia

Artigo: projetores Laser&Led: À prova de futuro

 

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: