Projetor Laser&LED da Casio exibe imagens Full-HD até de dia

Em ambientes com iluminação parcialmente controlada por cortinas é possível utilizar projetor de vídeo a qualquer hora do dia, principalmente se o aparelho for do tipo multimídia e produzir alta luminosidade, como é o caso do novo modelo da Casio. Por meio de mecanismo óptico que combina Laser e LED, o XJ-S400U alcança taxa de brilho de 4000 lumens.

O processamento digital da imagem com o chip DLP entrega resolução nativa de 1920×1200 pixels (UXGA), e atende a sinais Full-HD de serviços de streaming, games e Blu-ray. A relação de contraste atinge níveis de 20.000:1. Com abertura máxima de 300”, esse projetor facilita a instalação com zoom óptico de 1,7 vezes, para exibir 100” a uma distância de 2,8m da tela.

Sem uso de lâmpada, a fonte de luz Laser&LED, patente da marca japonesa, é concebida em uma unidade óptica blindada, que elimina a necessidade de manutenção periódica e garante ao projetor vida útil de 20 mil horas. Duas entradas HDMI e uma USB com alimentação (5V/2A) permitem o uso de adaptadores de streaming, dos tipos WiDi-Miracast ou Google Chromecast.

A linha 400, da Casio, oferece mais três modelos, sendo dois com resolução WXGA (1280x800p), ou HDTV, equipados de avançados recursos wireless de interatividade para salas de aula (veja o vídeo de um modelo de ultra curta distância). Os projetores da Casio vendidos oficialmente no Brasil possuem garantia de três anos.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Assuntos relacionados:

Casio lança projetor 4K Laser-LED de alto brilho

BenQ lança projetores Full-HD para pequenos e médios espaços

Epson traz projetor laser de curta distância para home theater

[Vídeo] Teste: projetor com funções smart TV faz 100″ a 38cm da tela

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

htbest