Samsung apresenta linhas de TVs 2020 em evento online

Numa transmissão online na tarde desta 3a feira, a Samsung apresentou suas novas linhas de TVs 4K e 8K, que começam a chegar ao mercado em julho. Além de duas novas TVs 8K, a empresa amplia a oferta  de modelos 4K, agora com tamanhos que vão de 32 a 85 polegadas.

“Apesar da crise, vamos continuar investimento em lançamentos e tecnologias diferenciadas”, diz Érico Traldi, diretor de Consumer Electronics da Samsung. Segundo ele, nos cinco primeiros meses do ano a empresa teve 72% de seu faturamento com TVs na categoria 4K; no mercado como um todo, o índice foi de 60%.

O top de linha da marca passa a ser o modelo Q950T (foto), que ganhou um dos prêmios CES Innovation este ano. Tem 1,5cm de espessura, sem bordas e já vem com o suporte de parede No-Gap, exclusivo da Samsung. Assim como o modelo Q800T, estreia o processador Quantum 8K, que permite ajustes automáticos de brilho e contraste conforme as variações da luz ambiente.

As novas TVs 8K também trazem uma inovação no processamento de áudio: quando há ruído no ambiente, o som dos diálogos ganha mais volume; e um recurso chamado Som em Movimento torna a reprodução mais dinâmica, explorando a existência de falantes em cima, embaixo e nas laterais do gabinete

Também está sendo renovada a linha de TVs Samsung 4K, com quatro novos modelos QLED. Um dos destaques das novas QLED é o Modo Game, que oferece respostas mais rápidas aos comandos, ajuste automático de luminosidade (para cenas escuras) e áudio mais envolvente.

Outra inovação interessante é o que a Samsung chama Multitela: aproximando o smartphone, a tela da TV se divide em duas, sendo que uma espelha a imagem do celular e a outra continua exibindo o conteúdo que está sendo assistido. “É interessante, por exemplo, para pedir dicas de games aos amigos ou buscar informações sobre o filme ou um jogo de futebol na hora”, explica Traldi.

O evento desta 3a feira serviu também para apresentar a série Crystal UHD, em tamanhos de 50”, 55”, 65”, 75” e 82”. São TVs LED-LCD, com recursos como Modo Ambiente, assistente Alexa embutido e botão GLOBOPLAY no controle remoto. O aplicativo da Globo agora é nativo nas TVs Samsung

FONTE: Samsung

Temas relacionados:

Vídeo: veja como foi o teste da TV Samsung QLED de 75 polegadas

Na CES, Samsung exibiu TV QLED 8K com áudio surround

Comparando displays OLED, QLED e MicroLED

Exclusivo: avaliamos o super TV QLED 4K TCL com áudio Dolby Atmos

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: