Epson exibe na CES o primeiro projetor desenhado para streaming

Entre os poucos fabricantes de projetores presentes à CES este ano, a japonesa Epson se destacou ao demonstrar o primeiro modelo especificamente pensado para reproduzir vídeo digital. O modelo EF-100 (foto), apresentado nas versões W (branco) e B (preto), possui chip 3LCD com painéis de 0,59”, cada um deles com resolução nativa de 1.280 x 800 pixels. Segundo o fabricante, consegue projeções de até 150 polegadas  numa parede branca, inclusive com as luzes da sala acesas.

É o primeiro projetor dessa categoria voltado para aplicações de streaming, como a reprodução de conteúdos da internet ao vivo. Possui ajuste de tela para 16:10 e 4:3, e com luminosidade especificada em 2.000 lumens tevem bom desempenho nas demos realizadas no estande da Epson em Las Vegas.

Sua unidade óptica de laser-fósforo trabalha com lente de 9 elementos e foco manual. Pelas especificações divulgadas, o EF-100 oferece zoom digital e ajuste keystone também digital. A unidade laser tem vida útil prevista de 20 mil horas no modo estendido (12 mil horas no modo normal).

Uma característica interessante do projetor Epson é o sistema operacional Android, acessível através de um pen-drive (dongle) ligado na entrada HDMI. Assim, todos os sinais entram por ali; removendo o dongle, pode-se conectar outra fonte de sinal ao projetor.

FONTE: Epson USA

Temas relacionados:

Teste: projetor Epson UST a laser para home theater

Audiogene anuncia a distribuição dos projetores Barco para home theater

Projetor 4K HDR tem design italiano com acabamento em cristal

Projetor 4K HDR BenQ TK800: versátil e acessível