São Paulo ganha a primeira Casa Savant do mundo

Com um evento nesta quinta-feira 12, foi inaugurado na capital paulista o espaço Casa Savant, o único do gênero no mundo. Trata-se de uma iniciativa da ImportsBR, uma das lojas mais tradicionais de áudio e vídeo no país, em parceria com a Savant, empresa americana que é uma das líderes em automação de alto padrão. O local – anexo à loja, localizada no bairro dos Jardins – passa agora a ser usado como show-room exclusivo para demonstração das soluções Savant.

“Queríamos algo que desse ao cliente a oportunidade de experimentar de fato como é viver numa casa automatizada”, explica Denilson Juste, proprietário da ImportsBR, que existe desde 2002. “Apresentamos o projeto à Audiogene, distribuidora oficial, e depois à própria Savant, nos EUA. A princípio, eles acharam estranho porque não existe nada parecido nem mesmo lá. Mas depois entenderam a proposta e decidiram nos apoiar na criação e montagem do espaço”, diz ele.

A loja toda tem cerca de 700m2, mas a Casa Savant ocupa um anexo de 2 andares, ao fundo. No térreo, há uma cozinha e um espaço gourmet aberto, com keypads Savant para acionar luzes, som ambiente a TV. No piso superior, 2 quartos (casal e solteiro) e sala de banho que, entre outros requintes, oferecem cortinas automatizadas, som ambiente, ar condicionado, sistema de gestão de energia e iluminação por leds com controle de ciclo circadiano (foto) – as luzes mudam de cor e de intensidade conforme a hora do dia.

“Queremos que os clientes venham e fiquem aqui algum tempo para sentir a experiência”, diz Juste. “Para alguns, oferecemos até a opção de passar uma noite ou um fim de semana na casa, utilizando todos os recursos de automação Savant”.

A Casa Savant pode ser visitada, com hora marcada, na Rua Estados Unidos 491, S.Paulo. Tel.: 3854-8188.

FONTE: Redação HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

Controle de automação Savant agora opera por Wi-Fi

Control4 anuncia plataforma de automação mais rápida e personalizável

Novo sistema de automação é baseado em módulo único

Distribuidora aposta em painéis de energia solar integrados à automação

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest