Distribuidora aposta em painéis de energia solar integrados à automação

Depois de inaugurar em julho a primeira loja totalmente especializada em automação residencial, a WDC Networks está lançando painéis fotovoltaicos que podem ser integrados a sistemas automatizados. Os painéis são desenvolvidos pela fabricante chinesa AE Solar em parceria com o Instituto Fraunhofer, da Alemanha, e podem ser encontrado nas revendas autorizadas da WDC e também na nova loja Casa Conectada, em São Paulo.

Segundo Vanderlei Rigatieri, diretor da WDC, os painéis de energia solar estão entre os produtos com maior demanda atualmente, devido à possibilidade de reduzir o consumo de energia em residências e edifícios. “Os preços caíram muito e a tecnologia evoluiu. Fomos buscar uma das melhores marcas da atualidade, que conta com suporte do respeitadíssimo Fraunhofer”. Os painéis estão sendo vendidos no Brasil com 12 anos de garantia, mas o fabricante informa 30 anos de “garantia de performance”.

Com apenas 4mm de espessura, os painéis fotovoltaicos AE Smart Hot-Spot Free, da AE Solar, são pré-montados com 72 módulos e fornecidos no tamanho padrão de 956x992mm, com conectores MC4. Segundo o fabricante, são resistentes a maresia, areia e amoníaco e suportam temperaturas de até 85 graus, oferecendo até 30% mais potência do que os painéis convencionais.

“É um produto inovador e reconhecido internacionalmente”, garante Rigatieri. “Podem ser usados tanto em residências quanto em instalações comerciais”.

Para mais detalhes, visite este endereço.<

FONTE: WDC

Temas relacionados:

Vídeo: conheça os condicionadores de energia que se integram à automação

AV GROUP lança plataforma de automação Crestron Home <

Distribuidora lança sistema de franquias para lojas de automação

Venda da Control4 pode mudar mercado de automação nos EUA

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest