Aureside organiza curso sobre montagem da Casa Conectada

Um curso inédito para instaladores e projetistas que queiram atuar no segmento de Casa Conectada é a novidade da Aureside (Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial) para este mês. Utilizando equipamentos de várias marcas, o Curso de Formação de Profissionais em Casa Conectada se propõe a orientar sobre os novos modelos de negócio que começam a surgir nesse mercado.

“A ideia inicial é fomentar o conceito de automação junto a profissionais de outros segmentos, como redes, segurança eletrônica, TV a cabo, internet, informática, ar condicionado etc.”, explica José Roberto Muratori, diretor da Aureside. “O surgimento dos assistentes virtuais terá grande impacto no nosso setor, e essa será uma das tendências abordadas”.

O programa do curso é composto de 5 horas de aulas expositivas e 3 horas de workshops com demonstração de produtos. Os temas são: O que é a Casa Conectada, Produtos para Casa Conectada, Redes Domésticas, Assistentes Virtuais (Google e Alexa) e Modelos de Negócios. A programação de workshops ainda está sendo formatada, mas entre os produtos demonstrados haverá TVs smart, roteadores, aparelhos de ar condicionado etc.

O Curso de Formação de Profissionais em Casa Conectada, com apoio da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL, será realizado no dia 26/11, das 8h30 às 17h30, no Espaço Conectar, à R. Alfredo Ellis 41, Paraíso, SP. Para se inscrever ou saber mais detalhes, visite o site oficial. E para se atualizar sobre o mercado de automação residencial e predial, clique aqui.

FONTE: Aureside

Temas relacionados:

Distribuidora aposta em painéis de energia solar integrados à automação

Controle de automação Savant agora opera por Wi-Fi

Vídeo: Crestron demonstra sua nova plataforma de automação

Apple, Google, Netflix e a “guerra dos aplicativos

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest