Harman lança smart speakers com Google Assistente e design dinamarquês

O público que valoriza tecnologia e design encontrará nas smart speakers Citation, linha de áudio premium da Harman Kardon, o assistente pessoal Google embutido e acabamento sofisticado, que envolve tecido de lã misto (antipoeira) produzido pela Kvadrat – empresa têxtil dinamarquesa famosa entre designers em todo o mundo. Os modelos Citation 300 e Citation One se diferem no tamanho, quantidade de drivers e potência.

No entanto, ambos possibilitam comandos por voz de dispositivos IoT, como lâmpadas e eletrodomésticos conectados, sistemas de áudio e vídeo, além de ajudar o usuário a organizar suas tarefas diárias, por meio lembretes (agenda), previsão do tempo e outros serviços disponíveis no Google. Possuem ainda o protocolo wireless Chromecast Audio integrado, que permite a recepção (com um toque) de músicas reproduzidas por plataformas de streaming e rádios online.

Assim como em outros produtos com Chromecast, a configuração das smart speakers na rede é feita através do aplicativo Google Home, também para iOS. Isso inclui o pareamento estéreo de duas caixas sem fio no mesmo ambiente e a integração com vários modelos, a fim de reproduzir a mesma música em toda a casa, tudo controlado por smartphone ou tablet.

As Citation suportam formatos FLAC e WAV e se conectam via Wi-Fi dual band (2,4 e 5GHz) e Bluetooth versão 4.2. A Citation 300 trabalha com display de toque e quatro falantes – sendo dois tweeters e dois woofers –, para uma potência de 100W RMS (preço sugerido: R$ 2.999); enquanto a Citation One traz dois drivers e libera 40W (R$ 1.499).

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

Smart speakers da JBL integram o Google Assistente

Soundbar Yamaha traz assistente Alexa embutido

Amazon lança oficialmente assistente Alexa em português

Google Assistente já tem mais de 30 dispositivos no Brasil

 

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: