Harman lança smart speakers com Google Assistente e design dinamarquês

O público que valoriza tecnologia e design encontrará nas smart speakers Citation, linha de áudio premium da Harman Kardon, o assistente pessoal Google embutido e acabamento sofisticado, que envolve tecido de lã misto (antipoeira) produzido pela Kvadrat – empresa têxtil dinamarquesa famosa entre designers em todo o mundo. Os modelos Citation 300 e Citation One se diferem no tamanho, quantidade de drivers e potência.

No entanto, ambos possibilitam comandos por voz de dispositivos IoT, como lâmpadas e eletrodomésticos conectados, sistemas de áudio e vídeo, além de ajudar o usuário a organizar suas tarefas diárias, por meio lembretes (agenda), previsão do tempo e outros serviços disponíveis no Google. Possuem ainda o protocolo wireless Chromecast Audio integrado, que permite a recepção (com um toque) de músicas reproduzidas por plataformas de streaming e rádios online.

Assim como em outros produtos com Chromecast, a configuração das smart speakers na rede é feita através do aplicativo Google Home, também para iOS. Isso inclui o pareamento estéreo de duas caixas sem fio no mesmo ambiente e a integração com vários modelos, a fim de reproduzir a mesma música em toda a casa, tudo controlado por smartphone ou tablet.

As Citation suportam formatos FLAC e WAV e se conectam via Wi-Fi dual band (2,4 e 5GHz) e Bluetooth versão 4.2. A Citation 300 trabalha com display de toque e quatro falantes – sendo dois tweeters e dois woofers –, para uma potência de 100W RMS (preço sugerido: R$ 2.999); enquanto a Citation One traz dois drivers e libera 40W (R$ 1.499).

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

Smart speakers da JBL integram o Google Assistente

Soundbar Yamaha traz assistente Alexa embutido

Amazon lança oficialmente assistente Alexa em português

Google Assistente já tem mais de 30 dispositivos no Brasil

 

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest