Scenario Embrace pode automatizar luzes e cortinas via Wi-Fi

Em projetos já concluídos onde uma automação cabeada não tenha sido anteriormente planejada, as soluções sem fio são as mais procuradas para o controle de grande parte dos sistemas e dispositivos eletroeletrônicos. Tanto assim que a Scenario amplia a sua linha Embrace – plataforma baseada em contexto (conceito Context Awareness Technology) capaz de executar cenas de maneira automática e inteligente – com novos controladores e módulos operados por rede Wi-Fi. Esses produtos podem ter suas funções programadas no sistema ou acionadas localmente, em caso de falha na comunicação com o controlador.

Desenvolvido para complementar um projeto cabeado ou para montagem de um sistema wireless, o controlador Embrace CompactWall Wi-Fi (EB-CW6-WIFI) integra quatro canais dimerizáveis compatíveis com iluminação por LED (de 100W por canal). E ainda, mais dois canais com saídas ON/OFF, que permitem ativação emergencial das cargas locais em caso de perda de conexão. Além disso, seu keypad de 12 teclas programáveis para diversos tipos de acionamentos traz LEDs de feedback com intensidade ajustável.

O módulo de dois canais (EB-RLY2-WIFI) possui ativação por relê para duas cargas separadas, como motor de toldo ou persiana com dois polos de funcionamento (abre e fecha); um sensor de corrente monitora a potência consumida pelas cargas e possibilita a calibração do acionamento de cortinas por posição. Já o módulo de três canais (EB-PWM3-WIFI) é indicado no uso de fitas LED com tensão constante de 12 ou 24 volts; e pode trabalhar em modo RGB ou de canais independentes com parâmetros ajustáveis de efeitos e troca de cores.

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Scenario

Temas relacionados:

Automação Scenario Embrace também é comandado por voz

Absolute tem novas soluções em automação com e sem fio

Som Maior lança marca própria de automação residencial

Sistema da Lutron economiza energia com controle de luzes e cortinas

 

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest