AV GROUP lança plataforma de automação Crestron Home 

Em evento para revendedores nesta terça-feira em São Paulo, a Crestron e a distribuidora AV Group apresentaram suas novas estratégias para o segmento residencial. A marca americana, que é líder mundial em automação, recentemente reformulou sua política para o Brasil, nomeando a AV Group como distribuidora oficial (a Discabos assumiu a distribuição para o segmento corporativo).

O evento (foto abaixo) foi o primeiro da série Crestron Summits, que está acontecendo esta semana. Executivos da Crestron apresentaram os objetivos do grupo nesta nova fase, em que a empresa pretende se aproximar mais dos revendedores especializados. “Queremos estar mais perto de todos para entender suas necessidades”, diz Federico Bausone, diretor do grupo para América Latina. Nos últimos cinco anos, a marca passou por três distribuidores.

O principal lançamento em 2019 é a plataforma Crestron Home, que substitui o Pyng, software de gerenciamento para instalações residenciais de médio e grande porte. A empresa desenvolveu um sistema operacional (OS 3) que garante ser o mais rápido e eficiente do mercado. “O objetivo é que tudo seja o mais simples possível na casa do usuário”, explica Horst Silva, gerente de suporte técnico da Crestron Brasil. “Crestron Home OS 3 já traz todos os recursos prontos, não há mais necessidade de programação, a não ser em casos muito específicos”.

A plataforma é baseada no processador CP4-R (foto), já à venda, que funciona ainda em Pyng OS 2 mas terá update de firmware em breve. Com chip multi-core, esse aparelho tem alta capacidade, permitindo controlar um sistema multiroom AV 4K, mais toda a iluminação, cortinas, ar-condicionado, fechaduras e demais dispositivos instalados numa casa ou apartamento de grande porte. Além disso, é possível fazer o gerenciamento remoto, inclusive com backup na nuvem da Crestron.

FONTE: Redação HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

Os novos rumos da Crestron no Brasil

Controladores multiroom IP levam áudio sem perdas para a casa toda

Crestron lança nova geração de processadores para redes AV

Venda da Control4 pode mudar mercado de automação nos EUA

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest