Matrizes 4K da AV Life gerenciam áudio digital e analógico

Em projetos residenciais e corporativos que exigem a distribuição de sinais de áudio e vídeo para múltiplos sistemas, contar com uma matriz HDMI pode fazer a diferença no gerenciamento e controle de conteúdos, principalmente se essa oferecer recurso de extração de áudio digital e analógico. Os novos modelos 4×4, de quatro entradas e quatro saídas HDMI (HDM44B), e 4×2, de quatro entradas e duas saídas HDMI (HDM42A), da AV Life – marca própria da distribuidora paulista Discabos –, são capazes de extrair o áudio das fontes HDMI conectadas e liberar esse sinal através de saídas analógica (P2) ou digital (óptica ou coaxial).

Significa que equipamentos mais recentes, inclusive com funcionalidades de rede e streaming, quando roteados por uma dessas matrizes podem ser utilizados com qualquer sistema de som estéreo ou multizona, mesmo aqueles mais antigos. Segundo a empresa, ambas são equipadas com conexões HDMI versão 2.0b, de maior banda e velocidade (18Gbps), compatíveis com vídeos em 4K/60p (quadros por segundo) e ampla gama de cores sem compressão (subamostragem de 4:4:4 e 12-bit).

As matrizes possuem função downscale, para “casar” fontes 4K com displays e projetores de resoluções diferentes, e trafegam áudio lossless de 7.1 canais, seja LPCM, Dolby TrueHD ou DTS-HD Master Audio. Além disso, concedem suporte ao padrão HDCP 2.2, tecnologia anticópia adotada nas transmissões e gravações de conteúdos em 4K, e a dezenas de configurações de EDID, que evitam falhas de sinal causadas por incompatibilidade HDMI entre os equipamentos. A AV Life 4×4 possui quatro saídas digitais do tipo coaxial e possibilita controle via automação, por meio de comunicação serial RS-232, TCP/IP ou IR. Já a compacta 4×2 traz saída digital óptica (S/PDIF).

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Discabos

Temas relacionados:

Solução da IntesisHome controla ar-condicionado via nuvem
Matrizes da Absolute gerenciam sinais 4K e HDR para vários sistemas
Matriz compacta da Liberty distribui 4K para dois ambientes
Extensor HDMI Kramer leva sinais 4K HDR até 70m

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest