Matrizes da Absolute gerenciam sinais 4K e HDR para vários sistemas

Usuários e integradores familiarizados com sistemas de distribuição de áudio e vídeo em diversos ambientes entendem que o melhor gerenciamento de sinais, entre fontes e displays, passa por uma matriz equipada das últimas tecnologias e conexões. As matrizes HDMI 2.0 da série VideoBridge, da Absolute, chegam ao mercado com recursos avançados de roteamento de sinais Ultra HD Premium (4K, HDR e HDCP 2.2) e destinados a aplicações residenciais e corporativas que demandam por alta qualidade de imagem.

Segundo a distribuidora Audiogene, são três modelos dos tipos 12:12 (12 entradas e 12 saídas HDMI), 8:8 e 4:4 com capacidade de banda passante de 18Gb – contra 10.2Gb das NDS-UM já fora de linha – extração de áudio, painel frontal com backlight, entre outras melhorias. Em complemento as saídas HDMI, essas switches trazem digital coaxial e estéreo analógica, que podem ser configuradas para extrair o áudio de cada uma das entradas HDMI, seja Dolby TrueHD/Atmos ou DTS-HD/:X, e permitir a conexão com sistemas não tão atuais.

Podem ainda operar automaticamente displays conectados, através do envio de comandos HDMI-CEC, e serem integradas aos sistemas de automação por comunicação IR, RS232 ou Ethernet. O processo de configuração das VideoBridge é centralizado em sua interface web, que dispensa o uso de manual de instalação e se torna um meio de controle a partir smartphone e tablet.

As matrizes Absolute são compatíveis com os extensores da marca, incluindo os novos CopperBridge, que transmite 4K por 40m em cabo de rede (HDBaseT), e FiberBridge, para trafegar o mesmo sinal sobre fibra óptica em até 1000m. Para mais informações: www.absoluteacoustics.com.br

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

Crestron exibe matrizes AV que podem ser controladas em nuvem

Solução em HDMI via IP da AV Life compartilha sinais para diversos TVs

Matriz HDMI da AMCP distribui sinais 4K para quatro telas

Absolute tem novas soluções em automação com e sem fio

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

htbest