Matriz compacta da Liberty distribui 4K para dois ambientes

Com apenas uma matriz HDMI 2×2 é possível viabilizar um sistema de áudio e vídeo multiroom, ao distribuir sinais provenientes de duas fontes para dois ambientes distintos, simultâneos ou alternadamente, de maneira prática e acessível. Essa é a função da DL-S22: matriz compacta da marca americana Liberty, que há quase 30 anos produz equipamentos para os mercados residencial e corporativo.

O produto tem capacidade de chavear conteúdo de resolução 4K a 30 quadros por segundo, ou Full HD (1080p/60fps), equalizar e regenerar sinais, segundo o fabricante. Possui tecnologias de gerenciamento automático de protocolo EDID e proteção criptográfica HDCP 1.4, para garantir a exibição correta da imagem, de acordo com parâmetros de resolução, cores e frequência, evitando falhas de comunicação entre fontes e displays.

Indicada a pequenos projetos, a matriz suporta comandos via HDMI CEC, capaz de ligar e desligar duas TVs ao mesmo tempo. Uma saída de áudio estéreo e controle remoto estão inclusos. Preço sob consulta. A linha Digitalinx oferece ainda matrizes HDMI 4×4, 6×6 e 8×8 com capacidade para 18GB de dados (4K/60p/HDR) e conexão HDBaseT, além de variados acessórios para a transmissão de sinais.

A comercialização no Brasil é da distribuidora paulista Cymtec, especializada no segmento Pro AV. 

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

Matriz HDMI distribui sinais 4K para quatro telas

Splitters HDMI da Absolute distribuem 4K, HDR e até Dolby Vision

Extensores HDMI via IP da MuxLab levam sinal 4K até 100m

Solução em HDMI via IP pode distribuir sinais para milhares de TVs

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: