Extensor HDMI Kramer leva sinais 4K HDR até 70m

Indicado para sistemas corporativos, comerciais ou residenciais que exigem conexão HDMI de longo alcance, o novo extensor da Kramer foi pensado com foco nos mais recentes padrões de resolução e de cores. Comercializado no país pela distribuidora Lecran, o acessório é formado pelo transmissor TP-873xr e receptor TP-874xr, especificados para trafegar sinais 4K a 60 quadros por segundo em até 50 metros, ou [email protected] a 70m.

Para isso, utiliza a tecnologia DGKat 2.0, da Kramer, que converte o sinal HDMI usando apenas um cabo par trançado, com latência próxima a zero e compactação de vídeo sem perdas, segundo o fabricante. É possível conduzir metadados HDR com mais informações de cor (chroma subsampling 4:4:4), atendendo ao protocolo anticópia HDCP 2.2, usado nas transmissões 4K de TV paga e streaming.

O mesmo cabo pode ainda levar sinal de controle (RS-232 ou IR), energia (baixa voltagem) e áudio multicanal sem compressão, seja PCM, Dolby TrueHD/Atmos ou DTS-HD Master Audio/X. Um algoritmo de reconhecimento EDID no extensor possibilita comunicação plug-and-play entre fonte HDMI e display ou projetor. 

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Lecran 

Telas Da-Lite voltam ao Brasil com novo distribuidor

Matriz compacta da Liberty distribui 4K para dois ambientes

Splitters HDMI da Absolute distribuem 4K, HDR e Dolby Vision

Solução em HDMI via IP da AV Life distribui sinais para vários TVs

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest