Nova marca de caixas Magna aposta no design refinado

Caixas acústicas produzidas no Brasil com design personalizado e construção refinada: essa é a premissa da Magna, nova marca com fábrica em Indaiatuba, interior de São Paulo, que chega ao mercado oferecendo modelos com diversas opções de acabamento. Compatível com amplificação de 125W, a bookshelf da série Designed trabalha com tweeter de seda produzido na Europa, falante de 6” polipropileno com carga de grafite fabricado no Brasil e crossover projetado com componentes de primeira linha.

Já a caixa central conta com os mesmos componentes, mas usa falantes de 5”. Segundo a empresa, o cabeamento interno Straight Wire (marca americana de cabos e conectores high-end) é utilizado desde a conexão inicial nos terminais até os falantes, a fim de manter a integridade do sinal. “Estamos investindo muito no design e construção de caixas acústicas, porque sabemos que é possível produzir equipamentos de áudio de alta qualidade no Brasil”, explica Daniel Lima – diretor da Magna.

De produção semi-artesanal, a caixa possui a frente de madeira maciça e pode ser encomendada em até 60 combinações de acabamento. Entre eles: painel frontal em laca italiana fosca ou em madeira, com gabinete na mesma madeira da frente, couro sintético em preto e branco ou couro natural (incluindo seis opções de cores). É possível ainda personalizar a caixa com outras tonalidades de couro, madeiras ou pinturas especiais. A Magna fornece como opcionais, os pedestais Sirio Flux Modern, de desenho italiano.

Além de subwoofers, passivos e ativos, com drivers de variados tamanhos destinados a projetos especiais, a marca produz caixas de embutir “noframe”, que se confundem com luminárias, nos tamanhos de 4” e 5” em kevlar, com opção de subwoofers bandpass de embutir. Esse tipo de sub tem o duto no mesmo formato das caixas de som, passando completamente desapercebido no ambiente. Há também modelos on-wall para ambientes sem forro; novidades em caixas LCR e soundbar serão lançada neste mês junto com o preview da linha outdoor. 

“Em breve teremos também amplificadores de alta potência, caixas outdoor, além de soundbars e caixas LCR feitas sob medida para se integrar perfeitamente à decoração do ambiente; nosso objetivo é entregar a melhor experiência possível em desempenho e customização para o cliente que busca produtos de áudio diferenciados”, afirma Lima.  

Distribuição: ArchTechnologies

FONTE: redação HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

Nova distribuidora lança marca própria de caixas acústicas

Novas caixas Absolute têm cones de microesferas de vidro

Caixas acústicas: antes de escolher, ouça bem!

Caixas Polk Signature: bookshelves com som de gente grande

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest

%d blogueiros gostam disto: