LG lança TVs NanoCell, com Dolby Atmos e Inteligência Artificial

Complementando as novidades em TVs 4K para 2019 (conheça os novos modelos OLED), a LG traz ao mercado telas LED-LCD, de 49” a 86”, de categoria NanoCell equipadas com tecnologia Deep Learning, capaz de melhorar a qualidade da imagem por meio de Inteligência Artificial, além de codecs Dolby Vision e Dolby Atmos nas principais séries. É o caso das linhas SM90 (55”, 65” e 86”) e SM86 (55” e 65”), que utilizam as patentes da Dolby na reprodução de imagens em formatos HDR dinâmicos e de áudio tridimensional – quando conectadas a um receiver ou uma soundbar compatível com Atmos (veja o vídeo do teste da SK9).

Mais sofisticados, os modelos SM90 geram iluminação traseira por módulos (backlight) do tipo FALD (Full Array Local Dimming), para exibir brilho e contraste uniformes em toda a tela, intensificando o nível de preto de modo superior a uma TV LED-LCD convencional. Outros diferenciais são as conexões AirPlay 2 e HDMI padrão 2.1, que, entre outros benefícios, oferece maior largura de banda capaz de aceitar sinal 4K com altas taxas de quadros (120fps), como o liberado por games de última geração. “Graças a tecnologias como NanoCell, Deep Learning e backlight FALD de 48 zonas, as TVs SM90 representam o que há de mais avançado em TVs LCD”, explica Pedro Valery, Supervisor de Produtos TV & Head de Smart Business da LG.

Segundo o fabricante, a sua tecnologia NanoCell, que também envolve as linhas SM81 (55” e 65”) e SM80 (49”), inclui nanopartículas de cristais aplicados diretamente ao painel de pixels IPS, sem a necessidade de película, a fim de conferir maior variação cromática até mesmo quando visualizado a partir de ângulos mais extremos. Um novo processador de imagens (Alpha 7 de 2ª geração) com algoritmo Deep Learning, que faz uso de Inteligência Artificial, visa reconhecer a qualidade do conteúdo e fonte de sinal para reduzir ruídos de vídeos e entregar imagens mais detalhadas.

Ainda através de tecnologia AI atua a plataforma ThinQ (veja nosso vídeo), concebida pela empresa sul-coreana para integrar os dispositivos conectados (IoT) da casa, podendo ser comandada por assistente de voz Amazon Alexa, Google Assistente, aplicativo ou pelo próprio controle Bluetooth com sensor de movimento (Smart Magic) incluso na embalagem. Todas as TVs possuem quatro entradas HDMI e saída Bluetooth.

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / LG

Temas relacionados:

TVs LG OLED 2019: AirPlay 2, HDMI 2.1 e AI para melhorar imagem

[Vídeo] Sala de testes: soundbar LG com Dolby Atmos

TVs Samsung QLED 2019 vêm com backlight FALD, Apple TV e AirPlay 2

TCL apresenta em SP seu primeiro TV QLED 8K

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN
error: © 2019 - Event Editora

htbest