TVs Samsung QLED 2019 vêm com backlight FALD, Apple TV e AirPlay 2

Lançada recentemente pela Samsung, as linhas 2019 de TVs 4K QLED, que inclui telas LED-LCDs de 49” a 82” com tecnologia de pontos quânticos para maior volume de cores, já trabalham com avançados sistemas de retroiluminação traseira, aplicativo Apple TV e conectividade AirPlay 2.

Ao lado da série de TVs 8K Q900 (veja os vídeos e o teste realizado por nossa equipe), as linhas 4K Q80, Q70 e Q60 são as primeiras no Brasil a permitir acesso direto ao serviço da Apple, que reúne centenas de filmes (pagos) gravados em 4K HDR, dispensando o uso do player de streaming homônimo. Além disso, elas vêm com a segunda geração da conexão AirPlay, para o rápido espelhamento de áudio e vídeo a partir de iPhone e iPad.

As séries Q80 (75”, 65” e 55”) e Q70 (65” e 55”) utilizam backlight de LEDs do tipo Local Dimming Direct Full Array, capaz de controlar a iluminação por zonas em toda a área do painel, para regular o brilho de maneira mais precisa e possibilitar pretos mais profundos. Na Q80 esse backlight FALD (veja o teste completo na próxima edição de agosto) se mostra ainda mais eficiente por atuar com 96 zonas de LEDs contra 48 disponíveis na Q70.

O resultado disso favorece picos de brilho de 1500 nits e 1000 nits, respectivamente, que realçam a intensidade de contraste e de cores nas imagens gravadas em HDR10 e HDR10+. Já a linha Q60 (82”, 75”, 65”, 55” e 49”) tem backlight Edge lit com brilho especificado de 500 nits. Outras características que visam melhorar a qualidade de vídeo: taxa de atualização de 120Hz e tempo de resposta de 6,8 milissegundos – alcançado com o modo Game Automático.

Todas as TVs QLED apresentam Inteligência Artificial (Smart Things), para a comunicação por app ou por voz (Bixby) com eletrodomésticos conectados da Samsung, sistemas de iluminação, câmeras e outros produtos compatíveis, e modo Ambiente 2.0. E ainda, trazem controle remoto universal (Único), quatro entradas HDMI e Bluetooth; nos modelos Q80, as conexões estão centralizadas no One Connect, módulo conectado a TV por cabo de fibra óptica de 5m.

Para mais detalhes, acesse o nosso Guia de Compras.

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Samsung

Temas relacionados:

Samsung inicia vendas de TVs 8K no Brasil

TVs Micro LED são a “próxima revolução”, diz Samsung

Teste exclusivo do TV Panasonic OLED 4K HDR com ajustes THX

[Vídeo] Sala de testes: TV OLED Sony produz som através da própria tela

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN
error: © 2019 - Event Editora

htbest