Novas caixas Absolute têm cones de microesferas de vidro

Para mostrar que caixas acústicas de embutir não são todas iguais, a Absolute Acoustics traz ao mercado a Signature Collection. É uma linha formada por oito modelos, sendo três anguladas (série L), uma quadrada (série Q), duas redondas (série R) e dois subwoofers passivos (série W), com drivers de tecnologia Hollow Glass Micro Spheres (microesferas ocas de vidro).

De acordo com o fabricante, cones injetados de polipropileno contendo vidro HGMS combinam menor peso e elevada rigidez, para sensibilidade maior e resposta mais rápida. A Absolute, marca nacional sob distribuição da empresa Audiogene, é a primeira a trabalhar com esse polímero de última geração em caixas acústicas no Brasil.

Todas as novas caixas apresentam baffle com superfície em ondas, desenho que torna mais inerte a propagação das ressonâncias, reduz vibrações no forro e visa maior inteligibilidade com alta pressão sonora. Contribui para isso a técnica de construção Resonance Control Ribs, um reforço estrutural para minimizar as vibrações.

Entre os recursos das Signature estão tweeter pivotante com ajuste de 20º; sistema de fixação DS Dogs, para maior flexibilidade na instalação em diferentes espessuras de forro; e telas de proteção magnéticas, com acabamento em branco ou preto. Carro-chefe da linha Signature, a SIG-L8 é uma angulada de três vias e design LCR – para canais frontais esquerdo, central e direito –, munida de woofer de 5”, duplos midranges de 3” e tweeter de 1” em titânio.

Com amplificação sugerida de até 160W e resposta de frequência de 60Hz–20kHz, esses drivers são montados em conjunto com placas de espuma de poliuretano nas laterais internas do baffle, a fim de absorver ondas reflexivas (anti-eco). Já os subwoofers de 8” com bobina dupla respondem a 42Hz; ao contrário do modelo SIG-W8D, o SIG-W8X trabalha com seu próprio crossover, podendo ser conectado a amplificador (ou receiver) de 80W a 200W.

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Absolute Acoustics 

Temas relacionados:

Para projetos especiais, caixas de teto Absolute já trazem gabinete

Subwoofer de parede da Focal vem com gabinete “slim”

Caixas acústicas de embutir: como escolher e instalar

Dica: tenha o melhor de caixas de teto com uma boa instalação