Subwoofer de parede da Focal já vem com gabinete “slim”

Para quem planeja um home theater com caixas acústicas de embutir está chegando ao mercado um subwoofer de parede diferente da francesa Focal. Distribuído no Brasil pela Audiogene, o novo modelo IWSUB8, que faz parte da série 100 de caixas in-wall/ceiling e outdoor (mais detalhes aqui), traz driver de 8” montado em gabinete “slim” de apenas 9,8cm de profundidade por 1,30m de altura.

Esse sub passivo opera com estrutura interna simplificada em um projeto Bass-reflex de saída frontal. A ideia é evitar ruídos ao se aproximar de sua frequência de corte de graves – 30Hz (-6dB – gerada por um woofer de cone Polyglass. Uma vez instalado em paredes de gesso, drywall ou madeira, sua grelha magnética de acabamento fosco pode receber qualquer pintura e ficar ainda mais discreta no ambiente.

A alimentação do subwoofer deve ficar a cargo de um amplificador externo, como o desenvolvido pela Focal especialmente para essa finalidade. Apresentado em um chassi compacto, o IWSUB8 Amplifier entrega 150W RMS contínuos a 4 ohms (e 200W de pico), o que permite o seu uso conectado a dois subs em paralelo. Possui controles de volume, crossover, fase, liga-desliga automático, além de entrada e saída de linha RCA.

FONTE: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Temas relacionados:

Caixas outdoor da Focal são projetadas para climas extremos

JBL lança caixas de teto com aposta no custo-benefício

Loud Áudio oferece subwoofer de embutir de 150W

Nova distribuidora lança marca própria de caixas acústicas

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest