Dica: tenha o melhor som de caixas de teto com uma boa instalação

caixa_ceiling

Por Redação HTEm tese, qualquer pessoa com uma experiência em corte de gesso pode instalar caixas no teto. Um gabarito de corte desenhado pelo fabricante com as dimensões ligeiramente menor que as da moldura do painel costuma ser fornecido na embalagem. Mas é o profissional especializado que entenderá as definições exatas de posicionamento de um sistema, seja 7.1 ou 5.1.2 (Dolby Atmos), a se adequar tanto à tela quanto ao local dos ouvintes.

Na dúvida, exija do instalador a fixação da caixa utilizando todos os seus feixes, sem negligências, para evitar o risco de acidente com as vibrações geradas pelo falante. Em uma má instalação, essas trepidações afetam significativamente a definição sonora, principalmente se algum gesseiro desavisado esquecer arames soltos, parafusos ou alguma ferramenta sobre o forro.

O gesso acartonado quando bem estruturado reduz as chances de vibrações. Contudo, se o orçamento permitir, veja com um marceneiro de sua confiança a possibilidade de um forro em MDF, com seções internas revestidas por manta acrílica para cada caixa. Nesse caso, os resultados acústicos podem ser surpreendentes.

Se quiser saber mais sobre todas as características que envolvem uma boa escolha de caixas de embutir, incluindo potência, materiais, formatos, além de mais dicas de instalação e posicionamento, clique aqui e solicite a sua revista HOME THEATER (edição 240), ou baixe agora a versão digital e leia no seu note, tablet ou smartphone.

COMPARTILHE COM SEUS CONTATOS: