Claro absorve NET, e agora ambas são uma única operadora

A Claro anunciou nesta quinta-feira a conclusão do processo de fusão com a NET, passando ambas a atuar agora como uma única operadora. Gradativamente, a marca NET será excluída da identificação da empresa, sendo usada apenas para serviços específicos do grupo mexicano. Segundo executivos da Claro, por enquanto não haverá mudanças nos planos e pacotes das duas operadoras.

As duas empresas, assim como a Embratel, pertence ao conglomerado America Móvil, hoje o maior da América Latina no segmento de telecom. A fusão começou em 2011, e em 2015 NET e Claro foram unificadas sob o mesmo CNPJ. A Embratel passou a focar em serviços de comunicação para empresas de grande porte, e irá continuar nesse segmento. A Claro já possui um setor de atendimento a pequenas e médias empresas.

Segundo Marcio Carvalho, diretor de marketing da Claro, o desafio agora é comunicar de forma eficiente a mudança, tanto para assinantes quanto para o mercado e os próprios funcionários (40 mil pessoas, em todo o país). O grupo utiliza a marca Claro em todos os países latino-americanos. Serviços como Now, Net Virtua, WiFi Plus etc. serão agora definitivamente incorporados às ofertas da Claro. Os canais de atendimento para assinantes das duas operadores permanecem os mesmos, mas sites e aplicativos serão atualizados com a bandeira única Claro.

“Estamos juntando conteúdo, tecnologia de ponta, fibra óptica e mobilidade”, explica Carvalho. “É um passo fundamental e definitivo para continuar levando o novo para os nossos clientes. O mundo continuará evoluindo numa velocidade sem precedentes, assim como nossas soluções”.

FONTE: Claro

Temas relacionados:

Claro Vídeo anuncia que também vai oferecer Netflix

NET aumenta oferta de conteúdos 4K com novos pacotes

Novos TVs vão exibir canais e internet na mesma tela

Cuidado com os “TVs recomendados” pela Netflix

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest

%d blogueiros gostam disto: