TVs 4K HDR da LG exibem mais brilho e cores com nanopartículas

Uma tecnologia aplicada ao display dos televisores que faz uso de nanopartículas, ou minúsculos elementos, para reforçar a profundidade das cores e o brilho da imagem. Trata-se da Nano Cell, da LG, oferecida em três linhas de modelos 4K: SK8500 (65”, 55”), SK8000 (75”, 65”, 55”) e UK7500 (65”, 55”, 49”).

Esses TVs são capazes de exibir imagens HDR através de painel IPS, cuja maior vantagem é o ângulo de visão lateral. Mais sofisticados, os modelos SK8500 são desenvolvidos com retroiluminação LED em toda a área da tela (Full-Array Local Dimming), que torna possível maiores níveis de brilho e contraste.

Principal novidade dessas linhas, o software de Inteligência Artificial ThinQ AI compreende comandos de voz do usuário. A ideia é facilitar pesquisas na internet, acesso a sites, apps etc., além de se comunicar com eletrodomésticos compatíveis da LG e dispositivos Amazon Alexa e Google Assistente (mais detalhes aqui).

Os TVs SK8500 e SK8000 trazem ainda decodificadores Dolby Vision e Dolby Atmos. Todos vêm com plataforma webOS 4.0, conectividade Bluetooth, para recepção de áudio de smartphone e transmissão a fones de ouvido, controle com microfone e sensor de movimentos (Smart Magic).

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Assuntos relacionados:

EXCLUSIVO: Testamos o TV Samsung QLED, com inteligência artificial
Exclusivo: avaliamos o super TV QLED 4K TCL com áudio Dolby Atmos
Testamos o TV Sony de 100”: imagens de alto impacto
Saudade do plasma? Veja o teste da primeira TV OLED Panasonic!

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest