LG exibirá na CES nova geração de TVs OLED 4K

Antecipando-se aos anúncios oficiais que fará em Las Vegas nesta segunda-feira, a LG divulgou informações parciais sobre a nova linha de TVs OLED que irá exibir na CES 2019. O evento será aberto ao público na terça 08/01, estendendo-se até a sexta 11/01, e como há sempre grande expectativa sobre a disputa com a Samsung, que deverá mostrar seus novos TVs QLED.

Mais nitidez, melhor calibragem (e realismo) nas cores, maior gama dinâmica (HDR) e aprimoramento na reprodução de imagens rápidas em UHD: esses são alguns avanços destacados pela LG para seus novos TVs, que devem chegar ao mercado internacional a partir de março. Os aparelhos serão equipados com a última versão do processador Alpha9 e com o conector HDMI 2.1, que passa a substituir as versões 2.0.

Segundo a LG, o chip a9 (foto) foi otimizado para melhorar a redução de ruídos de vídeo via algoritmo, além de adicionar mais recursos de mapeamento das cores. A empresa não esconde que o desafio é manter à frente da Samsung em termos de desempenho, contando para isso com as vantagens dos painéis orgânicos (entre os grandes fabricantes, a Samsung é justamente a única que não embarcou – pelo menos por enquanto – na tendência OLED).

Ainda com base nas informações divulgadas até agora pela LG, a nova versão do processaor a9 permitirá ampliar a taxa de quadros (HFR) para conteúdos 4K, dos atuais 60 para 120fps (frames per second). Esse recurso já existe na versão atual do chip, mas agora é combinado com melhor reprodução de cenas em movimento, aspecto essencial em conteúdos como esportes, games (inclusive de computador), filmes e séries de ação.

As taxas de 120 quadros por segundo só poderão ser atingidas com a conexão HDMI 2.1, que maioria dos fabricantes só irá disponibilizar este ano em suas linhas de TVs premium.

Fique atento para acompanhar nossa cobertura da CES 2019, diretamente de Las Vegas, a partir desta segunda-feira. Por enquanto, relembre aqui nosso hot site sobre a CES 2018.

FONTE: 4k.com

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

htbest