Novas caixas B&W 600 dão adeus ao kevlar

A série 600 de caixas acústicas da Bowers & Wilkins é considerada uma das mais acessíveis da marca inglesa, sendo a que mais tempo permanece em linha (desde 1995), embora em constante renovação. Nesta semana, a empresa anunciou a sexta geração de sua família de entrada, agora formada por menos modelos, sendo uma torre (603), duas bookshelves (606 e 607) e uma central compacta (HTM6). Todas as caixas produzidas com novos materiais para os falantes de médias e altas frequências.

No lugar do icônico kevlar amarelo, há mais de 40 anos aplicado ao cone de mid-range, é a vez do Continuum. Trata-se de um composto de materiais desenvolvido ao longo de oito anos originalmente para a série 800 D3 e, posteriormente, adotado na série 700, que (afirma a empresa) propicia mais transparência e pureza sonora. O tweeter de domo duplo desacoplado, para níveis ainda mais baixos de distorção, também é novidade na linha 600.

Diferentemente dos modelos torres e bookshelves anteriores, os novos apresentam porta bass-reflex na parte traseira, além de tela frontal magnética de melhor resultado estético. O projeto de três vias da torre 603 inclui dois woofers de 6,5” com cone em papel – e não mais em alumínio, como na antiga 683 S2. Já a central HTM6, de tamanho equivalente à HTM62 S2, trabalha com dois woofers Continuum de 5”.

As caixas são oferecidas nos acabamentos preto e branco; assim como os subwoofers ASW610XP, ASW610 e ASW608 da série anterior, que continuam em produção e também fazem parte da nova série 600. Segundo o representante da B&W no país, a distribuidora Som Maior, a sexta geração da série 600 estará disponível no Brasil e em outros mercados após lançamento oficial na CEDIA Expo, em setembro, na Califórnia (EUA).

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / B&W

Temas relacionados:
Focal tem caixas compactas prontas para Dolby Atmos e DTS:X
Revel retorna ao país com caixas high-end mais acessíveis
JBL renova linha de caixas inspiradas em monitores de estúdio
[Teste] Caixas Definitive Technology BP9000: bem-vindo ao Dolby Atmos!

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

htbest