Venda da Control4 pode mudar mercado de automação nos EUA

Uma das principais marcas de automação residencial da atualidade, a americana Control4 acaba de ser comprada pelo grupo SnapAV, que atua nos segmentos de redes, segurança e monitoramento. O negócio, já aprovado pelos acionistas, envolve valores estimados em US$ 680 milhões e transforma a SnapAV numa das maiores empresas do segmento eletrônico nos EUA.

Com atuação global, a Control4 foi fundada em 2003 e teve crescimento rápido nesta década, com a expansão do mercado de home automation e da comunicação sem fio (no Brasil, é distribuída oficialmente pela Disac). Nos últimos anos, ampliou seus negócios com a compra da Triad (caixas acústicas) e da Pakedge (sistemas para redes). Segundo o site da Control4, suas soluções são hoje interoperáveis com mais de 13 mil produtos ao redor do mundo, incluindo TVs e sistemas de áudio high-end.

Já o grupo SnapAV, fundado em 2000, é controlado pelo fundo de investimentos Hellman & Friedman, que atua em diversos segmentos (é dono, por exemplo, da empresa de segurança eletrônica Verisure). Além de marcas próprias não comercializadas no Brasil, o grupo atua nos EUA como distribuidor de grandes marcas internacionais, como BenQ, Pioneer e Lutron.

O SnapAV também vem crescendo rápido no mercado americano, com a compra de distribuidoras de médio porte. Com foco total no segmento de revendas especializadas, a empresa informou que pretende usar a força da marca Control4 para consolidar sua atuação em sistemas de automação para a casa toda (whole-house).

Clique aqui para ver mais notícias sobre o mercado de automação residencial e predial.

FONTE: CE Pro

Temas relacionados:

Dona da Denon e Marantz agora adquire Onkyo e Pioneer
Semana tem vários eventos de automação em São Paulo
Crestron separa distribuição para segmentos residencial e corporativo
Inteligência Artificial e seus impactos no segmento áudio/vídeo

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram

htbest