Devialet cria versão ultracompacta de caixa sem fio de alta potência

Depois de ampliar sua respeitada linha Phantom Premier de caixas high-end wireless de alta definição com modelos de 1.200W a 4.500W de pico (veja o teste e o vídeo feitos por nossa equipe), a francesa Devialet acaba de criar uma categoria de entrada, para oferecer modelos compactos e de valor mais acessível. Disponível em versões de 900W de pico com pressão sonora de 98dB a 1m e 600W (95dB), segundo o fabricante representado no Brasil pela AV Group, a Phantom Reactor mantém as mesmas tecnologias que consagraram a série Premier.

Mas para que a filosofia de construção (conceito Heart Bass Implosion) fosse mantida num invólucro de aço inoxidável ainda menor (volume de 3 litros contra 12L do modelo original), foi preciso desenvolver a terceira geração do amplificador digital híbrido. O ADH3 combina a pureza da amplificação analógica Classe A com a força do Classe D, para alimentar um sistema formado por dois woofers laterais e um driver full-range frontal, todos em alumínio.

O resultado: resposta de frequência de 18Hz a 21kHz, ou 25Hz a 20kHz (+/-1dB), com distorção harmônica total (THD) de 0.001% e 0dB de ruído de fundo. Já a tecnologia Active Cospherical Engine controla as ondas sonoras que se espalham em todas as direções, para um som mais espacial e com maior clareza nos agudos. A nova linha também preserva o processador Speaker Active Matching 2, capaz de otimizar a performance dos falantes em tempo real.

E ainda, decodifica formatos Hi-Res a 192kHz/24 bits. Conexões AirPlay, Bluetooth e Spotify Connect, além de entrada para cabo analógico ou óptico, estão presentes. O App Devialet Spark é compatível com os serviços Tidal e Deezer. Em breve, uma atualização de firmware permitirá o uso de um par de Phantom Reactor como estéreo ou dezenas de caixas em configuração multiroom, via protocolos AirPlay 2 ou Google Chromecast.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL

Assuntos relacionados:

15 caixas para streaming sem fio
Amplificador wireless da AAT faz streaming em alta definição
Chegam ao Brasil soluções em multiroom wireless da Bluesound
[Vídeo] Exclusivo! Soundbar 5.1 com caixas surround sem fio

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest

%d blogueiros gostam disto: