Racks especiais melhoram desempenho de equipamentos de áudio

Desde 1995 a sueca Solid Tech produz racks, pedestais e acessórios de áudio com materiais e técnicas especiais visando melhor isolamento e rigidez. Como amante de música e fabricante de ferramentas, Björn Ohlsson, fundador da empresa, descobriu que todos os racks enfatizavam ou atenuavam faixas de frequência específicas, mas nunca melhoravam todo o espectro de áudio. Essa percepção obrigou o engenheiro mecânico a projetar seus próprios produtos, com design versátil e funcional, para garantir a mínima ressonância e vibração.

Distribuída no Brasil pela Som Maior, a série Rack of Silence, de alta performance, é lembrada por exibir equipamentos robustos em feiras e show rooms de áudio high-end. O apoio para os aparelhos é feito de alumínio extrudado, controlando as ressonâncias com revestimento acrílico lateral e cortiça na parte inferior. Este mesmo material, usado no topo do suporte, oferece resistência a arranhões, assim como uma superfície também livre de ressonâncias.

Ainda dentro dessa linha, há os modelos “Referência”, que têm dispositivo de isolamento mais eficaz quando há mais de uma prateleira, aspecto essencial nas baixas frequências (subgraves). Com estrutura ajustável, a série Rack of Silence pode ser encomendada em oito tamanhos diferentes e combinada em madeira e alumínio anodizado preto ou prata. Plataformas e prateleiras em MDF e carbono para toca-discos e protetores de assoalho são opcionais.

De padrão home theater, a série Radius oferece dez tamanhos diferentes e sete variantes de prateleiras em madeira. Entre os acessórios à parte, há um engenhoso sistema de isolamento adaptável, que funciona integrado aos pilares de alumínio, com 12 molas para isolar equipamentos de até 60kg. Já a série Hybrid permite montagem vertical ou horizontal, inclusive com a opção de prateleira em concreto, que admite carga máxima de 100kg.

Fonte: revista HOME THEATER & CASA DIGITAL / Som Maior

Temas relacionados:

Sob nova direção, Classé lança amplificadores de alta potência

Caixas Sonus Faber traz homenagem ao violino italiano

Linha de caixas Revel inclui torre de até seis falantes

Yamaha traz processador high-end Dolby Atmos de 13 canais

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest