Sony apresenta nos EUA TV 8K de 70 mil dólares

Como havia prometido durante a CES, em janeiro (veja detalhes aqui), a Sony apresentou nesta segunda-feira, em Nova York, sua linha de TVs 2019 trazendo como grande destaque seu primeiro modelo com resolução 8K (foto). O top de linha a partir de agora passa a ser o modelo Master Series Z9G, de 98”, com preço sugerido de US$ 70.000; a empresa mostrou ainda ainda um exemplar de 85”, que custará US$ 13.000. Os dois produtos chegam às lojas dos EUA em junho.

Segundo a empresa, a linha Z9G é a mais avançada da atualidade na categoria LED-LCD (os modelos da Samsung utilizam painel QLED). Para essa série, a Sony desenvolveu um tipo mais refinado de backlight (Full-Array LED), com maior quantidade de leds internos, e um novo processador de vídeo (X1 Ultimate). Este tem a função de gerenciar todo o tráfego de sinais de áudio e vídeo, e – na descrição do fabricante – é capaz de executar upscaling de qualquer imagem para 8K.

Outras inovações da série Z9G estão na compatibilidade com Apple AirPlay2, para comunicação sem fio com dispositivos iOS; conteúdos codificados no novo padrão IMAX Enhanced; e modo de calibragem Netflix. Os TVs virão com um conjunto de quatro alto-falantes embutidos, dois em cima e dois embaixo.

No mesmo evento, a Sony apresentou também seus novos TVs OLED da série A9G, em tamanhos de 55” e 77”; e A8G, de 55” e 65”, que começam a ser vendidos em maio. Embora na CES a empresa tenha informado que esses novos TVs sairão no Brasil este ano, ainda não há confirmação sobre datas e preços para o mercado nacional.

FONTE: PR Newswire

Temas relacionados:

Samsung inicia vendas de TVs 8K no Brasil

Veja nosso vídeos com imagens do TV 8K Samsung

TCL apresenta os primeiros TVs com Google em português

Novos TVs vão exibir canais e internet na mesma tela

Facebook
Facebook
YouTube
YouTube
Instagram
LINKEDIN

htbest